Páginas

terça-feira, junho 18, 2019

Bolsonaro não decidiu 'momento' da demissão do presidente dos Correios, diz porta-voz

Três dias após Jair Bolsonaro anunciar que demitirá o presidente dos Correios por avaliar que o general Juarez Cunha age como "sindicalista", o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta segunda-feira (17) que o presidente ainda não decidiu o momento adequado de efetuar a troca no comando da estatal.

General Juarez Cunha, presidente dos Correios — Foto: Reprodução
General Juarez Cunha, presidente dos Correios — Foto: Reprodução

Em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto no início da noite desta segunda, o porta-voz disse que Bolsonaro não definiu quem será o substituto de Juarez Cunha.

"Ele [Bolsonaro] ainda não decidiu com relação ao momento da efetivação e, tampouco, por consequência, possui um nome já avaliado e acordado por ele e o Ministério da Ciência, Tecnologia e etc.", declarou Otávio Rego Barros aos jornalistas ao ser questionado sobre a demissão do presidente dos Correios.

Bolsonaro anunciou a demissão do presidente dos Correios na última sexta-feira (14), ao final de um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. Na ocasião, o presidente disse que ainda avaliava nomes para o comando dos Correios.

Juarez Cunha entrou na mira de Bolsonaro ao se manifestar publicamente contrário à privatização dos Correios. Em abril, durante o feriado de Páscoa, ele escreveu em uma rede social que tinha "argumentos" para demonstrar porque é importante para o país manter a empresa sob a administração do Estado, inclusive, citando casos malsucedidos de privatização de empresas de correios ao redor do mundo.

Egresso das Forças Armadas, Juarez Cunha não foi indicado para a presidência da estatal por Bolsonaro. O general assumiu o comando da empresa pública em novembro do ano passado, nomeado pelo então presidente da República, Michel Temer. Na troca de governo, Juarez Cunha foi mantido no comando dos Correios.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!