domingo, junho 02, 2019

Agentes penitenciários negam tumulto em Alcaçuz

Agentes penitenciários afirmam que não houve motim no ‘Pavilhão 3’ da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na noite dessa quinta-feira, 30. A afirmação diverge de outras fontes da Segurança Pública e também de parentes de presos que reafirmam que uma agitação no presídio aconteceu.

Apesar de não confirmar a informação, a Secretaria de Justiça, que administra os presídios do Estado, suspendeu as visitas íntimas no ‘Pavilhão 3’ de Alcaçuz que estavam previstas para esta sexta-feira, 31. Agentes penitenciários relataram ao PORTAL NO AR que se trata de uma medida preventiva.

Nesta sexta, integrantes da cúpula da Segurança do Estado, inclusive, discutem medidas a serem tomadas para o caso de presos se rebelarem nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte.

É que o sistema prisional do Estado está em alerta. Nesta quinta, o núcleo de inteligência da Polícia Federal elaborou um relatório que aponta o risco de um “salve” da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) no Rio Grande do Norte, na próxima terça-feira, 4. O documento diz que, a partir desta sexta, há a determinação de que pessoas sejam feitas reféns dentro dos presídios.

FOTO: WELLINGTON ROCHA/PORTAL NO AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!