O helicóptero que desapareceu com quatro pessoas a bordo no município de Novo Aripuanã, no Sul do Amazonas, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (10). Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), os destroços da aeronave e corpos de dois tripulantes foram encontrados.
A equipe de buscas da FAB identificou os destroços da aeronave PT-YTJ às margens do rio Aripuanã, localizado a cerca de 120 km do município de Manicoré - de onde a equipe saiu no início do dia.
A aeronave desapareceu na última segunda-feira (06), após decolar do aeródromo em Novo Aripuanã. O município fica a cerca de 320 km ao sul da capital amazonense.
Dois dos quatro ocupantes da aeronave foram encontrados sem vida. A FAB informou que parte do helicóptero encontra-se submersa - dificultando a remoção.
A operação é coordenada pelo Salvaero Amazônico, unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar buscas aéreas na região Norte.
O acidente
Estavam na aeronave Esquilo AS350 B2, de prefixo PT-YTJ, o piloto e três passageiros. Familiares não souberam informar o horário aproximado do momento em que o helicóptero desapareceu e detalhes sobre o motivo da viagem também não ainda foram divulgados.
O tenente-coronel Helliton Silva, do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), explicou que a maior dificuldade nas buscas foi a falta de informações da última localização da aeronave.
"Não houve uma comunicação bilateral entre o piloto da aeronave e os órgãos de controle do espaço aéreo brasileiro. Isso não significa dizer que o piloto não tentou contato, porque pode ter acontecido. Mas essa é uma dificuldade de comunicação que certamente está resultando na dificuldade da definição exata do local aonde essa aeronave ou pousou - ou veio a fazer um pouso de emergência", disse.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!