Páginas

quarta-feira, junho 06, 2018

Prefeitura de Macaíba nega perseguir mãe de vereador

PREFEITO FERNANDO CUNHA É ACUSADO DE PERSEGUIR SERVIDORA ILKA GALVÃO, MÃE DO VEREADOR IGOR TARGINO

A Prefeitura de Macaíba tratou como “infundadas” e que “carecem de veracidade” as denúncias feitas pelo vereador Igor Targino sobre uma suposta coerção que a sua mãe, a servidora municipal Ilka Galvão, estaria sendo alvo por parte de aliados do prefeito da cidade Fernando Cunha (PSD).

Na manhã desta terça-feira (5), em entrevista ao PORTAL NO AR, Igor disse que interlocutores do chefe do executivo estariam barganhando o seu apoio em troca da manutenção do cargo de Ilka no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde ela era lotada há 24 anos e ocupava a vice-diretoria da 1° Vara do Trabalho.

Em nota enviada à redação do portal, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Macaíba nega as acusações feitas pelo parlamentar. A pasta afirma que Ilka foi devolvida ao quadro municipal pelo TRT e que, por haver defasagem no número de servidores, “a administração optou por manter a senhora Ilka Galvão integrada ao funcionalismo municipal”.

“Cabe ressaltar que além dela, todos os demais servidores cedidos àquele órgão, ao serem devolvidos, foram reinseridos ao quadro local em virtude das necessidades de cada setor vinculado ao Poder Executivo”, segue a nota.

De acordo com o vereador Igor Targino, conforme publicado pelo PORTAL NO AR, interlocutores do prefeito o procuraram para “resolver a situação de Ilka Galvão” mediante a adesão do parlamentar à base de Fernando Cunha, na Câmara Municipal de Macaíba. “Me chamaram para fazer parte do grupo dele e, assim, solucionar o impasse com a minha mãe, mas sou oposição e pretendo seguir fiscalizando essa gestão”, denunciou.

Sobre esta acusação, a gestão Fernando Cunha apresentou a sua versão para os fatos descritos por Targino. Na mesma nota, a assessoria do prefeito assegurou que “isso não passa de uma falácia e tentativa de autopromoção do edil”. A mensagem ainda garante que “o prefeito nunca cogitou nem jamais autorizou quaisquer pessoa a buscar o apoio do parlamentar”.

A Prefeitura de Macaíba assegura que, mesmo sendo mãe de um vereador de oposição, “Ilka sempre foi tratada com toda a isonomia possível”. No entanto, sem a cessão renovada pelo município, Ilka Galvão deixou o cargo de vice-diretora da 1ª Vara do Trabalho.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!