Dois soldados da Polícia Militar (PM) se comoveram com a história de uma família ao prender um suspeito de furtar barras de ferro de um local em obras, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Após ouvirem o homem preso repetir diversas vezes que havia cometido o crime porque não tinha comida suficiente para alimentar os filhos, os PMs fizeram uma arrecadação de alimentos e roupas e doaram à família do suspeito.
"Não tem alegria melhor do que você saber que você vai para a sua casa e vai se alimentar, mas você saber que aquelas pessoas que estavam passando fome vão dormir com a barriguinha cheia", disse o soldado Thiago de Souza Ramos.
Soldados decidiram fazer arrecadação de alimentos e roupas para ajudar família de suspeito de furto, na Região de Curitiba (Foto: Reprodução/RPC)
Os policiais contam que foram até a casa do suspeito para verificar a situação em que a família vive e, chegando ao local, ficaram comovidos com as necessidades que o casal e os filhos, de três e cinco anos, estavam passando.
As doações foram arrecadadas em menos de 24 horas da prisão, que ocorreu no domingo (17), com a ajuda de outros policiais e amigos dos soldados.
"A polícia é vista, muitas vezes, com um mau olhar. Tem muita situação que acontece com a questão da violência, mas a gente tenta fazer o melhor possível", afirmou o soldado Valdeir Pedroso Fernandes.
Segundo a polícia, o homem preso não possuía antecedentes criminais. Ele assinou um termo circunstanciado e vai responder pelo crime de furto simples, em liberdade.
PMs contam que foram até a casa do homem preso suspeito de furto e ficaram comovidos com a realidade da família (Foto: Reprodução/RPC)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!