Páginas

quarta-feira, junho 20, 2018

Polícia Civil prende suspeito de participar da morte de cabo da PM em Natal

Cabo Dioclécio Ferreira da Lima Júnior, de 40 anos, morreu após ser baleado em assalto em Natal  (Foto: Arquivo pessoal)
Cabo Dioclécio Ferreira da Lima Júnior, de 40 anos, morreu após ser baleado em assalto em Natal (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (19) um suspeito de participar da morte do cabo da PM Dioclécio Ferreira da Lima Júnior, de 40 anos. O caso aconteceu em abril deste ano, durante um assalto em frente ao Banco do Brasil da avenida Capitão-Mor Gouveia, na Zona Sul de Natal.

Outros três suspeitos já haviam sido identificados em outras ocorrências. Com o decorrer da investigação, o suspeito identificado como João Henrique Santos, de 20 anos, foi detido nesta terça devido a um mandado de prisão preventiva.

De acordo com as informações da Polícia Civil, Marciano Pinheiro da Silva planejou o crime. Já José Wellington Costa de Sousa Júnior efetuou o disparo que atingiu o cabo Dioclécio. O suspeito morreu ao reagir a uma abordagem policial durante outro crime. Yan Gabriel Nascimento Souza pilotou a motocicleta utilizada no assalto e João Henrique Santos guardou a motocicleta, além da arma do crime.

O caso

No dia 4 de abril, uma quarta-feira, o cabo fazia segurança privada de um malote com dinheiro. O dinheiro foi levado e Dioclécio foi baleado, como mostra o vídeo acima. O cabo tinha 19 anos na Polícia Militar e atuava na Companhia Independente de Policiamento de Guardas, que cuida da guarda de presídios estaduais.

Somente neste ano, 15 policiais militares foram mortos no Rio Grande do Norte.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!