Cabo Dioclécio Ferreira da Lima Júnior, de 40 anos, morreu após ser baleado em assalto em Natal (Foto: Arquivo pessoal)
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (19) um suspeito de participar da morte do cabo da PM Dioclécio Ferreira da Lima Júnior, de 40 anos. O caso aconteceu em abril deste ano, durante um assalto em frente ao Banco do Brasil da avenida Capitão-Mor Gouveia, na Zona Sul de Natal.
Outros três suspeitos já haviam sido identificados em outras ocorrências. Com o decorrer da investigação, o suspeito identificado como João Henrique Santos, de 20 anos, foi detido nesta terça devido a um mandado de prisão preventiva.
De acordo com as informações da Polícia Civil, Marciano Pinheiro da Silva planejou o crime. Já José Wellington Costa de Sousa Júnior efetuou o disparo que atingiu o cabo Dioclécio. O suspeito morreu ao reagir a uma abordagem policial durante outro crime. Yan Gabriel Nascimento Souza pilotou a motocicleta utilizada no assalto e João Henrique Santos guardou a motocicleta, além da arma do crime.
O caso
No dia 4 de abril, uma quarta-feira, o cabo fazia segurança privada de um malote com dinheiro. O dinheiro foi levado e Dioclécio foi baleado, como mostra o vídeo acima. O cabo tinha 19 anos na Polícia Militar e atuava na Companhia Independente de Policiamento de Guardas, que cuida da guarda de presídios estaduais.
Somente neste ano, 15 policiais militares foram mortos no Rio Grande do Norte.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!