O Corinthians encerrou a sequência de quatro partidas sem vencer, bateu o Vitória por 3 a 1, nesta quinta-feira, em Itaquera, e garantiu classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols no jogo de ida, em Salvador, o Timão se impôs em casa, não deu chances ao rival e viu Ángel Romero brilhar – Maycon abriu o placar, e o paraguaio marcou os outros dois gols. André Lima descontou, mas tarde demais. Alívio necessário ao Corinthians antes de um dérbi contra o Palmeiras, domingo, também em Itaquera. O Timão vinha de duas derrotas (Atlético-MG e Independiente) e dois empates (Vitória e Ceará), na pior série do time de Fábio Carille no ano. A cabeça, agora, é no clássico.
COMO FICA?
O Corinthians, agora, aguarda seu adversário nas quartas de final, que só sai depois da definição de todos os classificados. Não há nem como prever quem será esse rival, já que ele sairá por sorteio a ser realizado na sede da CBF, depois da Copa do Mundo.
ARTILHEIRO NO ANIVERSÁRIO
Romero parece saber exatamente como agradar à torcida na Arena Corinthians, ainda mais no dia em que o estádio completou quatro anos de seu primeiro jogo, um amistoso entre ídolos do clube. Além da raça de sempre, o paraguaio jogou muito bem, aberto pelo lado esquerdo, deixando as provocações de lado e focando no futebol – o resultado veio com dois gols, um após lindo passe de Jadson, outro de cabeça. Romero, agora, tem 23 gols no estádio: ele é o artilheiro absoluto de Itaquera. Jadson, segundo colocado na lista, marcou 20 vezes.
FOCO NO BRASILEIRO
O Vitória foi à Arena pensando em surpreender como na última visita ao local – triunfo por 1 a 0, que tirou a invencibilidade de 34 jogos do Corinthians na temporada passada. Desta vez, porém, a equipe de Vagner Mancini não soube anular as principais jogadas do Timão e foi derrotada com certa facilidade. Sem a Copa do Brasil, o Leão passa a se concentrar apenas no Campeonato Brasileiro, mas tem só um ponto somado em quatro rodadas.
PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians entendeu o caráter decisivo da partida e começou marcando no campo de ataque, e com Romero e Pedrinho atuantes pelos lados – pela esquerda e pela direita, respectivamente. Naturalmente, as chances foram aparecendo, mas o gol só saiu quando os volantes Gabriel e Maycon entraram na área. Aos 38 minutos, Gabriel recebeu na linha de fundo, cruzou para trás, e Maycon aproveitou o rebote para abrir o placar. O Vitória até criou, mas levou pouco perigo para Cássio.
SEGUNDO TEMPO
O ritmo do jogo diminuiu, mas o Corinthians continuou com o controle. A ponto de Gabriel e Balbuena terem armado a jogada do segundo gol – o zagueiro paraguaio conduziu a bola sozinho, rolou para Jadson, e Romero completou o lance nas redes. Pouco depois, Romero fez mais um e iniciou a festa na arena, com gritos de "eliminado" das arquibancadas. André Lima até diminuiu, de cabeça, mas o Vitória não teve qualquer poder de reação.
PÚBLICO E RENDA
Público: 29.625 pagantes.
Renda: R$ 1.280.969,60.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians recebe o Palmeiras às 16h (de Brasília) do domingo, em Itaquera. Na mesma data e horário, o Vitória vai a São Januário enfrentar o Vasco. Os dois jogos são válidos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!