Policiais de Nova York mataram a tiros um homem negro que lhes apontou um cano de metal na quarta-feira (4) ao responderem a chamadas de emergência segundo as quais ele estava apontando para pedestres com uma arma de fogo.
O chefe de departamento de polícia do Brooklyn, Terence Monahan, afirmou que o homem assumiu a postura de quem iria atirar e apontou um objeto para policiais do bairro. Os três agentes à paisana e outro uniformizado dispararam 10 vezes.
"Tratou-se de uma chamada sobre um homem apontando o que os operadores de telefone da polícia e outras pessoas pensaram ser uma arma para pessoas na rua. Quando o encontramos, ele virou na direção dos policiais com o que parecia ser uma arma", explicou Monahan.
Vídeos publicados em redes sociais mostraram uma multidão reunida na rua após os disparos. Algumas pessoas gritavam "opressores" e confrontavam vários policiais perto da área de isolamento.
Investigadores trabalham perto do local em que homem negro foi morto no Brooklyn, em Nova York, na quarta-feira (4) (Foto: Kevin Hagen/ AP)
O incidente ocorreu na esteira de uma série de mortes de homens negros desarmados provocadas por policiais, que desencadearam protestos de rua e atiçaram um debate nacional sobre o preconceito no sistema de justiça criminal dos Estados Unidos.
A polícia está investigando, disse Monahan, acrescentando que câmeras de vigilância obtidas de lojas próximas mostraram o homem exibindo um objeto que parecia uma arma de fogo.
A vítima foi levada a um hospital, onde sua morte foi anunciada. O seu nome e idade não foram divulgados.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!