Dois maços de US$ 20 mil estavam em pochete presa à cueca (Foto: PRF/Divulgação)
Um homem de 47 anos com US$ 20 mil na cueca foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Sombrio, no Sul catarinense, na segunda-feira (16). Ele não parou a picape que conduzia em uma abordagem da polícia em Passo de Torres (RS) e passou a ser perseguido até Santa Catarina, quando obedeceu à orientação.
Em uma vistoria, os agentes encontraram dois maços de dinheiro dentro de uma pochete presa à cueca do motorista. Questionado, ele informou que voltava do Uruguai e, como não havia achado o valor dos produtos atrativos, continuava com o dinheiro.
Motorista foi preso em Sombrio (Foto: PRF/Divulgação)
No veículo, os policiais encontraram uma garrafa de vinho e uma caixa de medicamentos tarja preta. Ele foi conduzido à unidade da PRF em Araranguá, onde se verificou que não tinha antecedentes criminais. Depois, foi encaminhado à delegacia de Polícia Federal de Criciúma, onde foi registrada prisão por suspeita de evasão de divisas.
Conforme a PRF, o crime se caracteriza quando é levada moeda nacional para fora do país ilegalmente ou quando moeda estrangeira é trazida sem declaração de procedência. O suspeito prestou depoimento e foi liberado, mas o dinheiro ficou apreendido, segundo a PRF.
Ainda segundo a corporação, o carro tinha placas de Blumenau e o motorista era natural de Pato Branco (PR).
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!