A vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil é esmeraldina! O Goiás venceu o Avaí por 2 a 0 na noite desta quarta-feira e garantiu classificação. O Alviverde fez o dever de casa e ganhou com gols de Giovanni, de pênalti, e Carlos Eduardo para avançar. Com o empate por 2 a 2 em Florianópolis, o placar agregado foi de 4 a 2 para os goianos. O Leão catarinense lutou até o fim, mas deixou o Serra Dourada eliminado.
PRÓXIMA FASE
O adversário do Goiás nas oitavas de final será definido em sorteio. O clube esmeraldino não chegava a esse estágio da Copa do Brasil desde 2013, quando foi até um pouco mais longe e parou na semi, eliminado pelo campeão Flamengo.
BOLA NA REDE
Os gols do Goiás saíram um em cada tempo. O primeiro foi de pênalti, convertido por Giovanni após Carlos Eduardo ser derrubado na entrada da área. O segundo foi marcado pelo próprio atacante. Carlos fez bela jogada individual pela ponta direita, tentou o cruzamento, e a bola acabou entrando.
ETAPA INICIAL
O Goiás teve ampla posse de bola no primeiro tempo, mas pouca criatividade para furar o bloqueio do Avaí, bastante retraído. Além do lance que originou o gol de pênalti, o time esmeraldino só chegou com perigo aos 20 minutos, quando Michael fez bela jogada individual e cruzou rasteiro para Júnior Viçosa, que finalizou para fora. Fechado, o Leão buscava os contra-ataques, mas sem sucesso.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, a partida melhorou muito. Em desvantagem, o Avaí precisou sair mais e buscar o gol. O Leão passou a levar perigo em jogadas pelo alto. Só que foi o Goiás que balançou as redes novamente. Mesmo com um homem a menos em campo, já que Viçosa se machucou e não havia mais substituições, o Alviverde marcou após bela jogada individual de Carlos, aos 36 minutos. A equipe catarinense ainda mandou duas bolas na trave do goleiro Marcelo Rangel, com Pedro Castro e João Paulo, mas já era tarde para qualquer reação.
BORDERÔ
19.226 pagantes
21.262 presentes
R$ 284.945,00
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!