Dois funcionários de hospitais de Porto Alegre foram presos preventivamente na terça-feira (3) pela 19ª Delegacia de Polícia Civil, suspeitos de aplicarem golpes contra pacientes.
Segundo o delegado Juliano Ferreira, trata-se de um casal, de 57 e 54 anos. Eles trabalham em hospitais diferentes da capital. A investigação não revela os nomes das instituições, e a polícia acredita que os hospitais não têm envolvimento nos golpes.
Os dois consultavam os dados pessoais de pacientes, em especial idosos, nos sistemas das instituições de saúde. Depois, iam até a casa dos pacientes se passando por funcionários do Banrisul. Lá, diziam que o cartão da conta seria trocado.
Os suspeitos então pediam o cartão e a senha das vítimas. Depois, iam até o banco para sacar valores disponíveis e solicitar empréstimos. A polícia identificou cinco vítimas, que entregaram os cartões aos golpistas. Segundo o delegado, há suspeitas de que mais pessoas tenham caído no golpe.
A operação foi identificada após análise de contas de pessoas ligadas aos suspeitos. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias, de acordo com Juliano Ferreira, indiciando o casal por estelionato.
O G1 entrou em contato com o Banrisul e aguarda retorno.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!