quinta-feira, abril 19, 2018

Flamengo começa bem, mas sofre empate em chance única do Santa Fe e tropeça em casa

10 a 1 para o Flamengo: esse foi o placar de chances reais de gol na partida diante do Santa Fe, na noite desta quarta-feira, em um Maracanã sem torcedores. O placar real, porém, foi de mais um empate com sabor de derrota para os donos da casa na Libertadores. A equipe de Mauricio Barbieri abriu o placar logo cedo com Henrique Dourado, mas não aproveitou as diversas chances que teve, abusou dos cruzamentos na área, e viu Morelo empatar ainda no primeiro tempo: 1 a 1, e nada de disparar na liderança do grupo 4.


O JOGO
O Flamengo deu a falsa impressão de que o jogo seria fácil. Aos 3, Diego perdeu chance clara. Aos 7, Dourado, de cabeça, abriu o placar, em falha do goleiro Zapata. O ritmo alucinante rubro-negro prosseguiu, e o Santa Fe mal passava do meio de campo. Porém...aos poucos o Fla foi relaxando, tamanha facilidade, e foi surpreendido com o empate: Diego errou, Plata fez linda jogada e deixou Morelo livre para empurrar para a rede, aos 30.

O Fla acusou o golpe. Terminou mal o primeiro tempo e iniciou pior ainda a segunda etapa. Barbieri mexeu aos 10, tirando Dourado e Everton Ribeiro, que saíram de cara feia. Lincoln e Arão entraram, mas pouco acrescentaram. O time continuou errando muitos passes e abusando dos chuveirinhos. Foi no abafa que ameaçou com Lincoln, Paquetá e Juan, em três lances na área salvos em cima da linha pelos colombianos. Mas a bola não entrou na etapa final.


PANORAMA
O Flamengo mantém a liderança do Grupo 4, com cinco pontos. O Santa Fe vai a três. River, com dois, e Emelec, com um, duelam nesta quinta-feira, no Equador. 

Na semana que vem, na quarta-feira, Flamengo e Santa Fe se enfrentam novamente, desta vez na Colômbia, no estádio El Campín, em Bogotá.

Antes, pelo Campeonato Brasileiro, os rubro-negros recebem o América-MG, no Maracanã, às 19h do próximo sábado. O jogo marca a despedida do goleiro Julio Cesar dos gramados.

FALTOU INSPIRAÇÃO
Diego não se omitiu, mas teve jornada bastante infeliz na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Foi quem mais errou passes no Flamengo - cinco - e abusou dos cruzamentos na área do Santa Fe. O primeiro, em cobrança de escanteio, resultou no gol de Dourado, mas muito por conta da falha do goleiro Zapata. No total, levantou 12 bolas na área, em um total de 25 do time rubro-negro. Partida pouco inspirada do camisa 10.  

 

DESTAQUES DO SANTA FE
Plata foi o jogador mais perigoso do Santa Fe e autor da bela jogada que resultou no gol de empate, feito por Morelo, artilheiro da Libertadores com oito gols. Porém, quem mais chamou a atenção foi o goleiro Zapata. Negativamente. O arqueiro falhou feio no gol do Flamengo e se atrapalhou em diversas saídas de bola pelo alto. Deu sorte de não levar mais.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!