quinta-feira, abril 19, 2018

Corinthians vence Independiente na Argentina e dispara na liderança do Grupo 7

O Corinthians está mais perto da classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, em Avellaneda, o Timão jogou bem, buscou o gol e venceu o Independiente por 1 a 0, com gol de Jadson, nos minutos finais. O Timão dispara na liderança do Grupo 7 do torneio e, além disso, mostra força num jogo fora de casa. O time de Fábio Carille está cada vez mais cascudo.


COMO FICA?
A vitória leva o Corinthians aos sete pontos, três a mais do que o Millonarios, vice-líder do grupo. O Independiente continua com três pontos, ao lado do lanterna Deportivo Lara. Vale lembrar que, dos três jogos do Timão que restam na primeira fase, dois são em Itaquera.


MAL ANULADO
O Independiente até conseguiu chegar ao empate, mas o auxiliar marcou um impedimento num lance polêmico aos 41 minutos do segundo tempo. Três jogadores estavam em posição irregular após chute de Gaibor, mas quem tocou para as redes foi Silvio Romero, que não estava impedido. De acordo com o comentarista Leonardo Gaciba, da TV Globo, o gol deveria ter sido validado.

GUERRA E PAZ
O primeiro e o segundo tempo foram totalmente distintos no que se refere às faltas. Se na etapa inicial foram assinaladas apenas 6 infrações, na segunda etapa 17 faltas foram marcadas, quase três vezes mais.


PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians jogou da forma que mais gosta: sem a bola e à espera dos contra-ataques. A tática foi boa, visto que o Independiente é um time que troca muitos passes. Rodriguinho foi o jogador mais lúcido, e em diversas oportunidades deixou os atacantes em condições de finalizar, mas tanto Romero quanto Clayson pecaram na hora de colocar a bola na rede. O jogo ficou aberto na segunda metade do primeiro tempo, e os argentinos também assustaram, principalmente pela esquerda, com Silva e Menéndez. Foram apenas seis faltas cometidas nos 45 minutos iniciais – só uma do Corinthians, com Henrique.

SEGUNDO TEMPO
Ao contrário do corrido primeiro tempo, a etapa final teve poucas chances claras de gol. A partida ficou mais brigada, e o número de faltas aumentou. A primeira finalização corintiana, por exemplo, saiu apenas aos 35 minutos, no gol de Jadson. Mesmo assim, o Timão teve maior controle da partida. Nos poucos ataques do Independiente, Cássio mostrou segurança e só não teve como evitar o gol de Silvio Romero, anulado pela arbitragem.


PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra o Paraná, na Vila Capanema. Pela Libertadores, recebe o mesmo Independiente no dia 2 de maio, às 21h45, em Itaquera.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!