Páginas

segunda-feira, março 05, 2018

Com trapalhada de goleiro rival, Grêmio bate Juventude e entra no G-8 pela primeira vez

Na reta final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio entrou na zona de classificação da competição. A vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, a primeira longe da Arena, rendeu a oitava colocação na tabela para o Tricolor. Depois de uma primeira etapa truncada, Jael aproveitou um erro do goleiro Matheus e abriu o caminho para a vitória. O lateral-direito Madson, outro destaque do lado gremista, fechou o placar com seu primeiro gol com a camisa gremista. 


NA TABELA
Com os três pontos, o time de Renato Gaúcho é o oitavo colocado, o último dentro da zona de classificação, com 10 pontos. O Juventude passa a ser nono, com 9 pontos.


O Grêmio volta a jogar na quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h45, na Arena, em novo duelo direto para espantar de vez a chance de rebaixamento. Já o Juventude encara o São José, na quinta, às 19h30, no Passo D’Areia. 


PRIMEIRO TEMPO
Daqueles duros de ver! Muita bola viva, no alto, muito bate-rebate... Os dois times tiveram dificuldades de fazer um jogo de qualidade. O Grêmio foi quem mais teve a posse de bola, mas só criou uma oportunidade de gol, com Everton quase dentro da pequena área. O Juventude, por sua vez, tratou de focar em não permitir o Tricolor de jogar, mas também não chegou na área de Marcelo Grohe. 

SEGUNDO TEMPO
Toda a análise da segunda etapa passa pelo erro de Matheus no primeiro minuto de jogo. O goleiro recebeu um passe, mas foi desarmado por Jael. Dominou errado e demorou para chutar para longe. Tudo que o Grêmio precisava. A partir do gol, o Tricolor se manteve soberano no jogo. Enquanto isso, o Juventude sentiu o baque. Só assustou em um chute, de Queiroz, de fora da área. O Tricolor aproveitou uma boa jogada pelo lado direito para ampliar o placar com Madson, aos 25, e decretar o fim da partida. 

CRUELDADE
Jael leva o apelido desde os tempos de Flamengo, por sua capacidade de fazer gols. O centroavante apertou o goleiro Matheus na marcação e forçou o erro do rival, que perdeu a bola e deu o gol e uma tranquilidade no resultado para o Tricolor. Tudo a partir da postura do centroavante e, claro, do erro de Matheus. 

INFERNO ASTRAL
O goleiro Matheus voltava de lesão neste domingo. Ano passado, foi o melhor jogador do Gauchão também com a camisa do Juventude - e manteve as boas atuações na Série B. Mas esta tarde não foi a de Matheus. O goleiro errou no lance do primeiro gol gremista e abriu caminho para a vitória do adversário. Além disso, ainda se atrapalhou em outro lance e tocou com a mão na bola fora da área. 

"ESTREIA"
Madson foi um dos destaques do Grêmio na partida. Desde o primeiro tempo, era a maneira com a qual o time de Renato conseguia deixar a defesa e chegar na área rival, embora os cruzamentos não estivessem encontrando Jael. No segundo tempo, manteve o nível e ainda chegou ao seu primeiro gol com a camisa tricolor. 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!