Cerca de 40 funcionários da Presidência da República deverão acompanhar o presidente Michel Temer durante a viagem que ele fará no carnaval deste ano.
Temer passará o feriado com a família na Base Naval de Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro.
Segundo a colunista do G1 Andréia Sadi, antes de seguir para a cidade, o presidente viajará para São Paulo nesta quinta-feira (8), onde terá compromissos privados.
De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a equipe que acompanhará Temer no carnaval será formada por seguranças, médicos, enfermeiros, integrantes da comunicação e funcionários da cozinha da Presidência.
Inicialmente, a comitiva seria formada por 58 funcionários, mas, ao saber do número, Temer pediu que a quantidade de pessoas fosse reduzida.
Sobre o tamanho da equipe, o GSI divulgou nota na qual afirmou ter a "competência legal de zelar pela segurança do presidente da República Federativa do Brasil e de seus familiares".
Por isso, acrescentou a pasta: "O planejamento e a execução de viagens presidenciais são de responsabilidade deste gabinete. Tais eventos impõem o desdobramento de meios, estruturas e pessoal que assegurem o exercício das prerrogativas do presidente da República no Brasil ou no exterior."
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!