Páginas

quinta-feira, fevereiro 08, 2018

Repeteco da ida: Chape não cria, Romero marca e decreta classificação uruguaia

Um fim de Libertadores melancólico para a Chapecoense. A exemplo do primeiro jogo, em Chapecó, o Verdão criou pouco, não conseguiu superar o bom esquema de marcação dos donos da casa e está fora da competição. Na noite desta quarta-feira, no Parque Central, Romero - assim como na partida de ida - fez o único gol e decretou a classificação uruguaia para a próxima fase.


SEQUÊNCIA
A Chape está eliminada da Libertadores e agora volta as atenções para o estadual, onde encara o Tubarão, na próxima sexta. O jogo está marcado para às 20h30 (de Brasília), na Arena Condá. O Nacional encontra o Banfield-ARG na próxima fase. A partida acontece na próxima quarta-feira, no Uruguai.

PRIMEIRO TEMPO
A Chapecoense começou o jogo de uma maneira que fez até o mais descrente acreditar em uma classificação do clube. Romero, o mesmo jogador que fez o gol da vitória do Nacional na partida de ida, foi o responsável por dar um banho de água fria nós brasileiros. Após Conde salvar os donos da casa após cabeçada de Arthur, o volante apareceu livre na área para chutar para o gol. A bola desviou em Douglas e tirou qualquer chance de Jandrei defender.

O Verdão acusou o golpe. Demorou para voltar para a partida. Antes, quase levou novo gol, mas Zunino desperdiçou. O Nacional teve mais duas chances, com Fernandez e Viúdez. Apodi salvou a segunda em cima da linha. No fim da etapa, Conde evitou o empate após cabeçada de Douglas.


SEGUNDO TEMPO
Pouca criatividade foi a tônica nesta curta passagem da Chape na Libertadores. Nos últimos 45 minutos do duelo, novamente os brasileiros tiveram dificuldade em criar chances de gol. Sem recursos, o time forçou bolas em Apodi, que bem marcado por Fucile e de Pena, nada pode fazer.

Kleina esperou 15 minutos para ver a reação do seu time após a conversa no vestiário. Sem o resultado desejado, lançou mão de um volante para colocar o jovem Bruno Silva. Nadson foi a opção para aumentar a criatividade, mas não conseguiu melhorar as chances da Chape.

DE NOVO ELE
Romero fez o gol da vitória do Nacional no jogo de ida e fez também no jogo de volta. O volante aproveitou os erros de marcação da Chape e apareceu como homem surpresa para balançar as redes de Jandrei.

APÓS A INVENCIBILIDADE, TRÊS DERROTAS SEGUIDAS
Depois da bonança, veio a tempestade. Kleina estava invicto no comando da Chapecoense até o início da Libertadores. Após perder para o Nacional, na Arena Condá, perdeu para o Hercílio Luz no estadual e novamente para os uruguaios nesta quarta. Como agravante, na próxima sexta o clube enfrenta o Tubarão e devido o pouco tempo entre os dois jogos, entrará com uma equipe reserva.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!