O Vasco não deu sopa para o azar. Com enorme vantagem após os 4 a 0 no Chile, o Cruz-Maltino manteve a seriedade e venceu a Universidad de Concepción por 2 a 0 nesta quarta-feira, em São Januário, e confirmou a classificação para a terceira fase da Libertadores. Os gols foram marcados por Paulinho e Yago Pikachu.
NA HISTÓRIA
O gol de Paulinho, logo aos cinco minutos de jogo, foi especial. Aos 17 anos, ele se tornou o jogador mais jovem da história a marcar pelo Vasco na Libertadores. Antes, o feito pertencia a Evander, de 19 anos, que havia feito um gol sobre a Universidad de Concepción no jogo de ida.
SEM DIFICULDADE
Após o gol de Paulinho no início do jogo, o Vasco diminuiu o ritmo. A Universidad de Concepción tomou conta do jogo e buscou o gol, mas esbarrou nas limitações técnicas de seus atacantes. Mais eficiente, o Cruz-Maltino precisou de apenas uma boa troca de passes para ampliar com Pikachu, em passe de Paulinho, aos 41 minutos do primeiro tempo.
VACILO DE ERAZO
O segundo tempo tinha tudo para ser tranquilo, mas Erazo vacilou. O zagueiro foi expulso por cotovelada em Pacheco, com o jogo parado. Para sorte do Vasco, logo depois o lateral De La Fuente tomou cartão vermelho por entrada forte em Wagner. Assim, o Cruz-Maltino retomou o controle e quase ampliou, em chances de Paulinho e Riascos.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Agora, o Vasco aguarda o vencedor do duelo entre os bolivianos Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero, que jogam nesta quinta. Na ida, o Wilstermann venceu por 2 a 1, fora de casa. Caso se classifique, decidirá contra o Vasco em Sucre. Se o Petrolero passar, o primeiro jogo acontece na Bolívia. As datas estão definidas: 14 e 21 de fevereiro.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!