As agências bancárias voltaram a funcionar e o movimento foi normal nesta quinta-feira (8), após a paralisação de advertência dos vigilantes. A categoria pede categoria pede o reajuste da inflação mais 5% de ganho real e o salário-base da categoria que é de R$ 1.295.
A paralisação que ocorreu em todo Nordeste rendeu a categoria uma reunião na Paraíba com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp) para debater as demandas da categoria.
Segundo o Sindisegur a paralisação que foi até 14h ocorreu devido falta de negociações referentes aos salários dos vigilantes. A data-base da categoria é o mês de fevereiro e, embora a pauta tenha sido apresentada em dezembro, até agora as empresas não teriam apresentado nenhuma proposta.
E ao apresentar as medidas, sindicato patronal ofereceu um reajuste salarial de 1,81%, abaixo da inflamação, fim do feriado, fim da hora noturna reduzida, intrajornada de 30 minutos, acabar com o pagamento do DSR, não estender mais o adicional noturno, fim da hora da reciclagem, pagar os salários até o dia 15 do mês subsequente, retirar a homologação do sindicato, retirar os assentos de descanso, piorando a vida do trabalhador e o fim da assistência jurídica por parte da empresa, por qualquer ato decorrente da atividade.
De acordo com os sindicalistas as propostas farão um corte de aproximadamente R$ 1.300,00 de gratificações nos vencimentos dos vigilantes.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!