O presidente Michel Temer se reuniu nesta quarta-feira no Palácio do Planalto com o deputado Paulinho da Força (SD-SP).
O encontro ocorreu dias após a revelação de que Ricardo Saud, ex-executivo da JBS, ter dito à Polícia Federal que o deputado lhe contou que Temer teria uma fazenda no interior de São Paulo, em nome do ex-coronel da PM João Batista Lima.
Saud depôs no dia 16 de fevereiro no inquérito dos Portos.
O Planalto monitora o inquérito, e avalia que Paulinho poderá ser o próximo a depor.
Na sexta (23), procurado pelo blog, o deputado informou que recebia Saud em sua casa e que faziam "muitas brincadeiras". Mas negou ter dito que a fazenda era do presidente.
O encontro entre Temer e Paulinho não constava na agenda oficial do presidente até às 11h35, quando foi atualizada pela assessoria da Presidência. Na atualização, a reunião com Paulinho apareceu às 9h30.
Ao longo da manhã, enquanto ocorria o encontro com o deputado, a agenda apontava que o primeiro compromisso de Temer era às 10h, com o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro.
Paulinho chegou ao Planalto acompanhado por João Carlos Goncalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical. Mas o deputado teve uma reunião privada com o presidente, segundo o blog apurou.
Declarações de Paulinho sobre a reunião
Procurado pelo blog, o deputado disse que não tratou com Temer sobre o depoimento de Saud à Polícia Federal. "Acho que ele nem lembrava disso. Falamos das questões sindicais".
Perguntado se ele sequer deu explicações ao presidente, o deputado respondeu:
"Também não falei nada. Até porque, se alguem tivesse que falar, seria ele, né? Eu quebrei o galho dele. Se eu tivesse falado o contrário... Na verdade, eu falei a verdade", afirmou o deputado.
Paulinho negou que tenha dita a Saud que o presidente teria uma fazenda em nome do ex-coronel da PM João Batista Lima.
Na conversa de hoje, Paulinho afirmou que o presidente disse que vai "endurecer" a partir de agora e que "vai colocar ordem na casa" na questão da segurança pública. "Ele disse que acabou a bandidagem".
Posição do Planalto
No início da tarde, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto divulgou uma nota com o posicionamento sobre o encontro fora da agenda. Veja a íntegra:
Todos os jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto sabem que a agenda do presidente Michel Temer é atualizada todos os dias. A publicação das atualizações é feita no site oficial do governo às 13h, às 18h e à noite, no final do expediente, quando o presidente deixa o Palácio.
No entanto, para dar máxima transparência às audiências, toda vez que há inclusão na agenda presidencial - o que ocorre com frequência, várias vezes ao dia –, a Secretaria de Imprensa adotou a boa prática de informar os novos nomes aos jornalistas lotados no Comitê de Imprensa, antes mesmo de as atualizações serem publicadas. A participação do deputado Paulinho da Força (SD-SP) em audiência, que contou ainda com integrantes da Força Sindical, foi repassada aos jornalistas às 11h12.
Portanto, dizer que Michel Temer recebe no Planalto pessoas fora da agenda - ignorando que a mesma é dinâmica e, por isso mesmo, atualizada pelo menos três vezes ao dia -, como fez repetidas vezes a jornalista Andreia Sadi na Globonews, insinuando ainda procedimentos escusos, é totalmente improcedente e atenta contra a imagem do presidente. Informamos ainda que o deputado Paulinho da Força esteve nove vezes no Palácio do Planalto entre 2017 e 2018.
Brasília, 28/02/2018
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!