Um acidente de trânsito matou 22 estudantes do ensino médio e outras quatro pessoas nesta terça-feira (13) no norte da Nigéria. As vítimas viajavam num ônibus que se chocou com um caminhão de mercadorias, informaram veículos de imprensa locais.
Os estudantes estavam em uma excursão e iriam visitar um estúdio de rádio em Kano, no noroeste do país. O ônibus bateu de frente com um caminhão que transportava tomates, segundo contou uma testemunha presencial, Ibrahim Adamu, ao jornal "The Nation Online".
"O ônibus e o caminhão circulavam em alta velocidade, e o motorista do ônibus perdeu o controle e se chocou com o caminhão, deixando 26 mortos", disse este testemunha.
O péssimo estado das estradas da Nigéria e a má condução dos cidadãos – seja por excesso de velocidade, por sobrecarga de veículo ou circulação temerária – levam a frequentes acidentes de trânsito no país, que matam milhares de pessoas por ano.
A Entidade Federal de Segurança na Estrada assegura que morrem cerca de 6 mil pessoas por ano na Nigéria, mas analistas do país estimam que o número real seja muito maior, já que muitos dos acidentes não são documentados.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!