quinta-feira, janeiro 18, 2018

Na estreia de Jair Ventura, Santos vence o Linense com tranquilidade

Com menos de duas semanas de trabalho no Santos, Jair Ventura teve a estreia que pediu aos céus. Ainda com poucas alterações táticas significativas em relação ao time do ano passado, o técnico viu o Peixe vencer o Linense com tranquilidade, por 3 a 0, fora de casa. Arthur Gomes (duas vezes) e Rodrigão marcaram para o Santos, que foi superior durante o tempo todo e viu sua torcida gritar olé na casa do adversário.


A OPINIÃO DO NOSSO EDITOR
Foi um Santos com dificuldades óbvias, mas organizado e certeiro. É esse o resumo do time de Jair Ventura na estreia do Paulista, uma vitória de placar convincente, 3 a 0. O novo treinador, há menos de duas semanas no cargo, evitou experimentações no primeiro jogo do ano. Utilizou esquema semelhante ao de seus antecessores, com um meia (Vecchio), dois atacantes abertos (Bruno Henrique e Copete) e um centroavante (Rodrigão). A defesa, praticamente a mesma que terminou 2017 (com Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo e David Braz), ainda é o setor mais confiável da equipe. O ponto mais frágil, não por acaso, foi a lateral esquerda, ocupada agora pelo recém-contratado Romário.


BRUNO HENRIQUE PREOCUPA
O único susto da noite santista foi do atacante Bruno Henrique, que saiu de campo chorando, de maca, e relatando dificuldades para enxergar aos 10 minutos do jogo. Numa dividida com o volante Marcão, a bola subiu rápido e explodiu em cheio no rosto de Bruno Henrique, que caiu no gramado já pedindo atendimento médico. Ele acabou sendo substituído por Arthur Gomes. O médico Mauricio Zenaide, do Santos, disse que a substituição foi por precaução, mas confirmou que o jogador passaria depois por exames para detectar algum tipo de lesão nos olhos. 



PEIXE NA PONTA
Com o resultado, o Santos larga na frente no Grupo D, que tem também RB Brasil, Botafogo-SP e Mirassol. Já o Linense fica na lanterna no Grupo A, o mesmo de Corinthians, Bragantino e Ituano. No domingo, o Linense encara a Ponte Preta em Campinas. Já o Santos joga na segunda-feira, contra o Bragantino, na Vila Belmiro. 

OLHA AÍ, RS
Esta é para os supersticiosos (ou não). Ano passado o Santos também estreou no Paulistão contra o Linense, mas na Vila Belmiro. Ganhou por 6 a 2, com direito a dois gols de Rodrigão e um de Arthur Gomes. Como diria Tadeu Schmidt: "Sabe o que isso significa? Nada" (rs).


ARTHUR GOMES!
O primeiro gol do Santos no ano foi marcado por Arthur Gomes, aproveitando "belo lançamento sem querer" de Vecchio. O Menino da Vila só tem 19 anos...

QUE HOMEM!
O segundo gol foi de Rodrigão. E foi uma pintura, numa bomba de fora da área, encobrindo o goleiro Victor Golas. O detalhe é que, no intervalo, Rodrigão dedicou o golaço ao amigo... Gabigol, grande sonho do Santos para esta janela de transferências.

ARTHUR GOMES DE NOVO!
O terceiro gol do Santos tamnbém foi de Arthur Gomes, de cabeça, aproveitando cruzamento de Copete da esquerda.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!