quinta-feira, janeiro 18, 2018

Com reservas, São Paulo joga mal e perde para o São Bento na estreia

O São Paulo estreou com derrota no Campeonato Paulista. Com uma equipe considerada reserva e cheia de garotos, o Tricolor jogou mal e perdeu por 2 a 0 para o São Bento, na noite desta quarta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Anderson Cavalo, ídolo da torcida local, e Maicon Souza, em uma curiosa cobrança de falta ensaiada, fizeram os gols da partida. 

COMO FICA
Com o resultado, o São Bento soma os três primeiros pontos no Grupo C, dividindo a liderança com o Novorizontino. O clube enfrenta o Mirassol, sábado, às 16h30, na casa do adversário. O São Paulo permanece com zero no Grupo B e pega o Novorizontino, no mesmo dia, às 19h, no Morumbi.

PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo começou melhor a partida, mas não conseguiu se sustentar por muito tempo com uma equipe repleta de novatos e sem entrosamento. Sem um jogador de criação no meio de campo, o Tricolor foi obrigado a apostar nas jogadas pelos lados, mas Júnior Tavares e Maicosuel pouco produziram. Por orientação de Dorival, Bissoli saiu bastante da área, aumentando o vazio ofensivo da equipe.

O São Bento passou a se arriscar gradativamente. Depois de um início tímido, esperando o São Paulo, o time da casa começou a trocar passes e a envolver a marcação adversária. Mesmo assim, não criou grandes chances. Na melhor delas, Fábio Bahia chutou de longe, Sidão se enrolou, mas conseguiu defender.


SEGUNDO TEMPO
A pouca objetividade do ataque voltou a atrapalhar o São Paulo no segundo tempo. Em má atuação, Maicosuel complicou o Tricolor ao perder uma bola no meio e armar o contra-ataque. Ele ainda foi driblado por Régis na linha de fundo e não evitou o cruzamento. Rony marcou a bola, e Anderson Cavalo, que acabara de entrar, fez de cabeça, aos 23.


Um dos poucos destaques do São Paulo, o meio-campista Paulo Henrique quase empatou logo em seguida ao aplicar linda finta na área e chutar com desvio da defesa. E foi o máximo que o Tricolor conseguiu. Nem mesmo as entradas de Marquinhos Cipriano, Brenner e Marcos Guilherme fizeram a equipe crescer de rendimento na frente.


O golpe fatal do São Bento veio aos 41 e de uma forma inovadora. Em cobrança de falta perto da área, dois jogadores fizeram uma barreira bem na frente da bola, de costas para gol. Marcelo Cordeiro rolou, e Maicon Souza bateu virando o corpo, sem nenhuma chance de defesa para Sidão.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!