Manifestantes realizaram nesta terça-feira (5) protestos contra a reforma da Previdência em 18 estados do país (veja lista mais abaixo). A mobilização foi convocada por centrais sindicais e movimentos populares.
Em São Paulo, os manifestantes se concentraram no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Por volta das 18h, o grupo seguiu em passeata e chegou a bloquear o cruzamento entre a Paulista e a Rua Augusta, nos dois sentidos. A via já foi liberada.
No Recife, o protesto começou na Praça do Derby, na área central da capital pernambucana. Os manifestantes saíram em caminhada em direção à Avenida Conde da Boa Vista, no bairro da Boa Vista, e o ato foi encerrado por volta das 20h.
Protesto contra a reforma da Previdência na região central do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
A expectativa do presidente Michel Temer é que a reforma da Previdência seja votada no plenário da Câmara dos Deputados ainda em 2017, e o governo agora busca o apoio dos parlamentares. Por se tratar de emenda à Constituição, o texto exige ao menos 308 votos (de um total de 513 deputados).
Também houve manifestações nos seguintes estados:
Alagoas
Bahia
Ceará
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Paraíba
Piauí
Paraná: Londrina
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Roraima
Santa Catarina
Sergipe
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!