domingo, dezembro 17, 2017

Delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas descarta relação entre assassinatos de vereadores na cidade de Batalha

Vereador estava na porta de casa, na cidade de Batalha, alagoas, quando foi morto a tiros (Foto: Patrícia Bastos/Gazeta de Alagoas)O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, descartou qualquer relação entre os assassinatos de dois vereadores na cidade de Batalha, Sertão de Alagoas, que aconteceram em um intervalo de pouco mais de um mês. A informação foi repassada em entrevista ao AL TV 2ª Edição neste sábado (16).

Na última sexta (15), o vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, o Tony Pretinho (PR), 34, foi morto a tiros de pistola e de espingarda quando conversava com amigos na porta de casa.

No início de novembro, o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o "Neguinho Boiadeiro" (PSD), também foi assassinado a tiros, mas em uma circunstância diferente, quando saía da Câmara de Vereadores.

"Não tem relação nenhuma um com o outro, até o modus operandi é diferente e a gente vê que as circunstâncias são diferentes, motivação e tudo. Não podemos adiantar porque isso pode prejudicar a investigação, mas no decorrer dos esclarecimento vocês verão que não há um correlacionamento", informou o delegado Paulo Cerqueira.

Uma comissão formada por três delegados investiga a morte de Tony Pretinho. Os delegados João Marcelo, da regional de Santana do Ipanema; Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, e Eduardo Mero, também integrante da Homicídios, são os responsáveis pelo inquérito.

O primeiro caso é investigado por outra comissão, formada pelos delegados Cícero Lima, gerente de Polícia Judiciária da Região 4; Rosivaldo Vilar, titular do 51º Distrito Policial de Major Izidoro; e o titular da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP), Gustavo Xavier.

De acordo com o delegado-geral, o primeiro inquérito ainda não foi concluído, mas já está em fase final.

"Faltam ajustes de provas e isso leva um tempo ainda. Mas que está bastante avançanda essa primeira investigação", disse Paulo Cerqueira.

Clima de medo na cidade
No município, mesmo com a ocupação das forças policiais desde o primeiro assassinato, o clima é de medo.

Muita gente estava na casa do vereador Tony Pretinho aguardando para o velório do corpo, que foi liberado no início desta tarde pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca.

Ninguém quis falar com a reportagem da TV Gazeta sobre o homicídio.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que a ocupação policial permanece na cidade por tempo indeterminado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!