O Botafogo até tentou, mas não conseguiu bater o Cruzeiro, no Nilton Santos. O time carioca abriu o placar com Brenner, mas viu Thiago Neves e Arrascaeta virarem o jogo. Na base da raça e vontade, o Fogão chegou ao empate, com o jovem Ezequiel, de 19 anos. Porém, a reação parou por aí. O time de Jair Ventura dependia de si mesmo para se classificar à Libertadores. O empate não foi suficiente para garantir uma vaga ao torneio continental.
PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro até começou bem a partida, com bom volume de jogo no ataque. Mas deixou depois o Botafogo tomar conta da partida. Explorando as jogadas pelo alto, o time carioca estava ganhando todas. Dudu Cearense tentou, Victor Luiz também. Mas quem conseguiu mesmo foi Brenner, após novamente a zaga do Cruzeiro não ganhar no alto. Mas o empate não demorou tanto. Com direito a passe de bicicleta de Arrascaeta na área, Thiago Neves recebeu o passe e virou o jogo.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, com o Botafogo precisando do resultado, o Cruzeiro se aproveitou do nervosismo e ganhou o segundo gol. Após tabela entre Thiago Neves e Arrascaeta, Rodrigo Lindoso tentou cortar o passe e entregou nos pés de Arrascaeta, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Entretanto, tudo passou a ir contra o Cruzeiro. A zaga deu bobeira mais uma vez e deixou Ezequiel livre para chutar e empatar. Depois, Rafinha foi expulso por não concordar com o cartão amarelo e a falta marcada. No fim do jogo, foi só pressão botafoguense. Porém, a equipe de Mano Menezes conseguiu segurar e garantir o empate na última partida da temporada.
PÚBLICO E RENDA
18.354 pagantes (20.636 presentes) no Nilton Santos
Renda: R$ 256.700,00
FORA DA LIBERTADORES
Com o empate, o Botafogo está fora da Libertadores. Era preciso "apenas" vencer o Cruzeiro para conseguir a vaga. Como não triunfou, foi ultrapassado por Chapecoense e Atlético-MG, que vencerem o Coritiba e o Grêmio, respectivamente.
BOLSO CHEIO
Apesar de ter garantido a vaga na Libertadores em setembro, com o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro manteve a postura de jogar sério todas as partidas do Brasileiro. Não foi diferente diante do Botafogo. O empate garantiu o quinto lugar e a premiação de R$ 4.092.165 pela colocação.
TEM ESTRELA
Ezequiel tem apenas 19 e fez, neste domingo, o segundo jogo pelo profissional. E já balançou a rede. Foi dele o gol de empate diante do Cruzeiro, que garantiu ao menos um pontinho para o Botafogo. Tem futuro o garoto?
ARTILHEIRO DO CRUZEIRO
Com o gol deste domingo, Thiago Neves se isolou na artilharia do Cruzeiro neste ano. Foram 19 bolas na rede. Além disso, ele é o líder de assistências: 14.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!