A Polícia Civil do Tocantins prendeu três homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que fraudava documentos e clonava veículos em Araguaína, no norte do estado. O grupo tinha uma central de monitoramento para vigiar a movimentação da polícia na rua onde moravam. Os investigadores encontraram uma câmera de segurança em um poste e rádios que copiavam a frequência da polícia na casa.
A operação é da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote). Na casa de um dos suspeitos foram encontrados dois carros com placas e documentos clonados, além de vários documentos pessoais que eram usados no esquema.
Suspeitos de fazer parte da quadrilha foram presos em Araguaína (Foto: Leandro Manhães/TV Anhanguera)
O grupo atuava na falsificação de carteiras nacionais de habilitação, identidades e até cartões de banco. A polícia investiga se os homens também faziam os roubos e furtos dos veículos que seriam clonados depois. Todos os presos já tinham passagens por crimes semelhantes aos investigados no caso. Um dos veículos apreendidos também pode ter relação com um homicídio ocorrido recentemente na cidade.
Rádio copiava a frequência da polícia (Foto: Leandro Manhães/TV Anhanguera)
A operação que desarticulou a quadrilha começou na manhã desta segunda-feira (13) e ainda está em andamento. Os nomes e idades dos suspeitos devem ser divulgados após o fim das trabalhos da polícia. Entre os objetos apreendidos estão uma arma e uma máscara de lobo que teria sido usada nos assaltos.
Homens utilizavam máscara de lopara roubar carros (Foto: Leandro Manhães/TV Anhanguera)
Quadrilha teria clonado carros e documentos em Araguaína (Foto: Leandro Manhães/TV Anhanguera)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!