O Palmeiras está classificado para a Libertadores de 2018. E o Sport continua ameaçado pelo rebaixamento. A goleada do Verdão por 5 a 1, na noite desta quinta-feira, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, confirmou esses dois cenários. A equipe paulista chegou a ser vaiada pelos torcedores, mas depois arrancou aplausos da torcida. O Leão, por sua vez, soma oito jogos sem triunfos.
COMO FICA?
Com esse triunfo, o Palmeiras chegou a 60 pontos na terceira colocação e não pode mais ser alcançado pelo Vasco, primeiro fora da zona de Libertadores. O Sport, com 36 pontos, está em 18º lugar, a quatro do Vitória, que está fora do Z-4.
OS GOLS DA PARTIDA
Deyverson, duas vezes, Luan, Dudu e Keno fizeram os gols do Palmeiras. Diego Souza diminuiu para o Sport.
ENTENDA POR QUE O PALMEIRAS GOLEOU
Quem assistiu apenas ao segundo tempo da vitória por 5 a 1 sobre o Sport, nesta quinta-feira, pode ter imaginado que, como contra o Flamengo, o Palmeiras teve uma atuação tranquila e sem sustos em sua arena. Mas não foi bem assim. Na primeira etapa, o domínio foi todo do Sport, que se aproveitou de muitos erros para criar as melhores chances (e não aproveitá-las).
ENTENDA POR QUE O SPORT PERDEU
Enfrentar o Palmeiras, dentro de seu estádio, nunca é uma tarefa fácil. Mas o Sport, nesta quinta-feira, pela Série A, não tinha escolha: precisava ir para cima e tentar a vitória para sair do Z-4 ou não se afundar nela. Mas a equipe perdeu muitas chances e foi derrotada mais uma vez.
LÁGRIMAS DE HERÓI
Vaiado pela torcida do Palmeiras durante o primeiro tempo, Deyverson não quis comemorar o primeiro gol dele e do Verdão na partida. Mas caiu no choro antes de o jogo ser reiniciado. Depois disso, o time goleou.
CARTOLA FC
A rodada foi ótima para quem escalou jogadores do Palmeiras. Dudu fez 20.5 e Deyverson 18.30. Lá atrás, no gol, Fernando Prass pontuou 16.2.
AGENDA
Na próxima rodada, o Sport recebe o Bahia, domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. O Palmeiras, por sua vez, joga na segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!