Os meninos do Cruzeiro mostraram que não são só os profissionais que vão fechar o ano com título. Em um jogo em que foi superior durante todo a partida, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Coritiba e depois brilhou a estrela de Vitor Eudes, que defendeu três pênaltis na decisão, em uma longa jornada de nove cobranças alternadas. O Coritiba abriu o placar com Índio, mas a pressão cruzeirense definiu o placar com Jonata. Com o mesmo placar na partida anterior, a disputa foi para as penalidades, quando o goleiro cruzeirense mostrou faro para defender e levar o título para Minas Gerais.
PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro buscou mais o gol no início, até porque o 0 a 0 já dava o título para os mandantes. Os mineiros apostavam nas bolas levantadas e nos chutes de longe. Assim, assustaram com Nickson, Anderson e Vander. O Coritiba marcava firme e saía em velocidade. Índio, uma das apostas da base alviverde, teve duas chances claras. Em uma, bateu cruzado, e Vitor Eudes espalmou. Em outra, ele mostrou oportunismo e finalizou sem chance para o goleiro - 1 a 0 no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo teve roteiro semelhante ao primeiro. O Cruzeiro rondava a área adversária e criava oportunidades, e o Coxa esperava um contra-ataque para matar o jogo. A diferença é que a Raposa conseguiu balançar as redes. Jonata, jogador mais perigoso da equipe visitante, cabeceou firme e deixou tudo igual. Depois, ele mesmo quase virou - a bola saiu rente ao travessão. O jogo ficou tenso, mas com poucas chances de gols. Novo 1 a 1 levou para os pênaltis.
QUEM ACERTOU E QUEM ERROU?
Na decisão por pênaltis, os cruzeirenses Nickson, Vander, Cesinha, Marcelo, Márcio, Gustavo Rissi e Lucas Soares converteram. Porém, Thonny Anderson e Victor Luiz erraram. Os coxas-brancas Romeu, Thalisson Kelven, Fernandinho, Júlio Rusch, Fernando Diniz e Vitor Carvalho. Já Mosquito, Romércio e Marcos Moser erraram.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!