O Palmeiras não terá Willian por até três semanas. Artilheiro do time na temporada, com 17 gols, ele acusou dores na partida contra a Ponte Preta, na última quinta-feira, e foi substituído ainda no primeiro tempo. Exames realizados nesta sexta confirmaram um edema muscular na coxa direita.
Na saída do Pacaembu, o atacante disse que havia pedido para sair, mas acreditava que poderia não ser algo com o que se preocupar.
– Fé em Deus que não vai ser nada grave. Senti que era o momento de sair. Se desse um pique mais forte, poderia ser pior. Já sou maduro com essa situação, não adianta querer forçar, ficar mais em campo. Acredito que seja fadiga muscular, não há de ser nada – disse.
Seu substituto natural neste momento é Miguel Borja, uma vez que Willian vinha atuando como centroavante nos dois jogos sob comando de Alberto Valentim. Ao entrar em seu lugar, na quinta-feira, o colombiano fez um golaço, voltando a marcar depois de quase quatro meses.
Além dele, o técnico interino tem Deyverson à disposição para a posição. O camisa 16, que era titular incontestável com Cuca, ainda não atuou nem um minuto sequer desde a saída do antigo treinador.
O próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro será no domingo, diante do vice-líder Grêmio, em Porto Alegre.
Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Grêmio:
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: domingo, 17h (de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja
Desfalques: Willian (edema muscular), Michel Bastos (dores musculares) e Guerra (luxação no ombro)
Pendurados: Fernando Prass, Felipe Melo, Keno, Róger Guedes, Bruno Henrique e Gabriel Furtado
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Transmissão: TV Globo para SP, SC e PR (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premiere e PFCI (com Luiz Alano e Batista)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 16h
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!