Não deu para o veterano Robben. Autor dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Suécia, o craque deu adeus ao sonho da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Era preciso ganhar por, no mínimo, sete gols de diferença. Faltaram cinco... Com a derrota, a Suécia terminou em segundo lugar no Grupo A e está na repescagem das eliminatórias. A classificada da chave foi a França. Venceu Belarus por 2 a 1 em casa.
ENTRA E SAI!
Com o adeus à Rússia 2018, a Holanda ficará fora da Copa após três disputas consecutivas. A última vez que não esteve no torneio foi em 2002. Na edição passada, no Brasil, terminou em terceiro - após perder na semifinal nos pênaltis para a Argentina e vencer a Seleção por 3 a 0 na disputa pelo bronze. A Suécia, por sua vez, pode voltar ao Mundial após 12 anos. Sua última participação foi em 2006, quando caiu nas oitavas de final para a Alemanha.
REPESCAGEM
Com o segundo lugar no Grupo A das eliminatórias europeias, a Suécia está na repescagem do continente. Os suecos estão no pote 2, o mesmo que Irlanda, Irlanda do Norte e Grécia. No pote 1, estão Suíça, Itália, Dinamarca e Croácia. O sorteio acontece na próxima terça-feira.
DESTAQUE NO ADEUS
Robben chegou a jogar a toalha antes do jogo. O discurso, no entanto, não o impediu de brilhar em campo. Chamando a responsabilidade para si, foi o autor dos dois gols. Com muita movimentação, dribles, finalizações e faltas sofridas, o capitão da Laranja marcou o primeiro de pênalti, aos 15 minutos, em cavadinha mal feita que mesmo assim enganou o goleiro, e ampliou, aos 39, com chutaço de primeira. A Holanda teve chances de fazer mais - com Babel e, principalmente, com Tetel, que perdeu chance incrível aos 36. No segundo tempo, o veterano de 33 anos sentiu o cansaço e rendeu menos. Mesmo assim, foi quem mais criou jogadas. Foi ovacionado ao fim. Depois, anunciou que não joga mais pelo país.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!