A França mais uma vez não brilhou, mas ao menos cumpriu com a sua obrigação e derrotou Belarus, por 2 a 1, nesta terça-feira, para se classificar para a Copa do Mundo. A vaga viria até mesmo em caso de derrota, pois a Suécia acabou derrotada para a Holanda em Amsterdã. Griezmann e Giroud fizeram os gols no primeiro tempo, enquanto Saroka descontou. Após o apito final, jogadores se aproximaram da torcida no Stade de France e comemoram ao estilo Islândia, um legado da Eurocopa de 2016 disputada no país.
G & G
Deschamps mudou o time em relação ao que derrotou a Bulgária pelo placar mínimo no sábado. E também de esquema. Saiu do 4-3-3 e foi para o 4-4-2, ainda na tentativa de encontrar uma equipe ideal. Desta vez, Griezmann e Giroud formaram a dupla de ataque e ao menos marcaram os gols da França. Aos 27 minutos, Matuidi deu uma bela enfiada para o camisa 7, que não perdoou cara a cara com o goleiro. O camisa 9 fez o seu logo depois, aos 33, num lance de garra e sorte, após roubada de bola de Griezmann no ataque.
90 MINUTOS
O bom primeiro tempo contrasta com uma etapa final sonolenta por parte dos franceses, em que mais uma vez o time de Deschamps teve dificuldades para criar. No fim das contas, foram apenas sete finalizações, mesmo número de Belarus, que fez o gol com Saroka e poderia até ter empatado não fossem as chances perdidas pelo próprio camisa 10. É preciso melhorar bastante como equipe para não depender apenas das individualidades.
CABEÇA DE CHAVE?
Para entrar no pote 1 do sorteio da Copa, a França precisa de dois dos três cenários possíveis nas eliminatórias da América do Sul.
- A Argentina não se classificar, nem mesmo para a repescagem
- O Chile não vencer o Brasil
- O Peru não vencer a Colômbia
Caso não tenha sucesso, ela vai para o pote 2, junto com Inglaterra, México e Uruguai, por exemplo.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!