Um executivo da Adidas foi preso nesta terça-feira (26) em meio a acusações de corrupção envolvendo times de basquete universitário nos Estados Unidos. Ao todo, 10 pessoas são acusadas de participar de um esquema de fraudes nos programas da liga NCAA (National Collegiate Athletic Association).
O diretor global de marketing esportivo para basquete, James Gatto, é acusado de pagar propina para garantir que atletas de alta performance no ensino médio fechem contratos para jogar nos times universitários patrocinados pela Adidas.
Joon H. Kim, procurador de Nova York, em apresentação sobre esquema de corrupção em liga de basquete universitário (Foto: REUTERS/Lucas Jackson)
Segundo as autoridades americanas de uma corte federal de Nova York, o esquema de corrupção na NCAA começou em 2015. Eles envolvem suborno para influenciar a escolha dos times pelos atletas e têm a participação de técnicos.
A Adidas confirmou, em e-mail, que um dos seus executivos foi preso. "Nós não estamos cientes de nenhuma falha de conduta e estão cooperando com as autoridades para entender melhor as acusações".
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!