quarta-feira, junho 14, 2017

Vereador Camilo Cristófaro agride assessor de Suplicy na Câmara de SP


Um bate-boca terminou em agressão física na Câmara Municipal de São Paulo nesta terça-feira (13) e virou caso de polícia. Um assessor do vereador Eduardo Suplicy, do PT, foi agredido pelo vereador Camilo Cristófaro, do PSB.
Na primeira gravação, o vereador Camilo Cristófaro aparece numa discussão acalorada com um homem de jaqueta vermelha. Falam sobre uma suposta gravação do vereador pedindo R$ 5 milhões.
O vereador tenta impedir o homem de sair da Câmara e exige a todo custo que ele seja levado para a delegacia. O homem é imobilizado por dois seguranças.
“Você vai provar que tem gravação, você vai para a delegacia agora”, disse Cristófaro durante a confusão. O homem grita com os seguranças: “Me solta, você não é autoridade”.
O assessor Leandro Ferreira, do gabinete de Suplicy, era um entre muitos funcionários da Câmara Municipal que estavam gravando a confusão por celular. Ele é impedido duas vezes: primeiro por uma mulher e, em seguida, pelo próprio vereador Cristófaro. O vereador derruba o celular da mão de Leandro, que cai no chão.
Delegacia
O vereador Cristófaro e o assessor foram a uma delegacia, onde prestaram depoimento. Cristófaro disse nas redes sociais que só tirou o celular de Leandro porque o assessor teria machucado o pulso de uma funcionária do gabinete dele.
O vereador disse ainda que o homem de jaqueta vermelha, que foi o pivô de toda a confusão, tem um box na feirinha da madrugada e está inconformado com a atuação de Cristófaro, que é o relator da CPI que investiga a feira livre do Brás.
A Presidência da Câmara Municipal de São Paulo informou, em nota, que “já pediu para que a Corregedoria abra uma sindicância sobre o caso envolvendo o vereador Camilo Cristófaro”. “Esta Casa vai tomar todas as providências cabíveis diante das imagens de vídeos que circulam na internet e registram a confusão no prédio do Legislativo paulistano.”

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!