As universidades do Estado (UERN) e Federal (UFRN) se pronunciaram, através de notas, sobre a morte da ex-governadora Wilma de Faria. Ela foi professora da UFRN, onde iniciou a vida profissional.
Nota da UFRN
Com natural consternação a Universidade Federal do Rio Grande do Norte registra o falecimento de Vilma de Faria.
Exercendo o mandato de vereadora, após uma trajetória política que a levou às mais variadas funções, dela se pode dizer que foi uma mulher singular.
Singular, pelo destemor de enfrentar desafios que a levariam ao proscênio da cena política. Singular, pela obstinação de valorizar a condição feminina, arrostando preconceitos e incompreensões. Singular pela coragem de enfrentar as vicissitudes – políticas ou pessoais – com a mesma disposição de luta que levava os correligionários a considerá-la uma guerreira.
Prefeita, Governadora, Deputada Federal, jamais hesitou em colocar o interesse público acima do interesse pessoal, como jamais escondeu o orgulho de haver iniciado a sua vida profissional como professora do Departamento de Educação, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no ano de 1979.
Descanse em paz, professora Vilma. Seus familiares, amigos e colegas da UFRN se solidarizam nesse instante de dor.
Nota da UERN
É com pesar que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) registra o falecimento da ex-governadora Wilma de Faria em Natal.
Wilma de Faria é considerada pela comunidade acadêmica como uma das governadoras mais importantes para a UERN pelos importantes investimentos realizados em sua gestão. Destaque para a implantação da Faculdade de Medicina e do Campus de Caicó.
Em vida o reconhecimento veio com o título de doutora honoris causa entregue em 2005.
Além de governadora, Wilma de Faria foi deputada federal constituinte, prefeita e vice-prefeita de Natal e atualmente ocupava o cargo de vereadora na capital do Rio Grande do Norte.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!