quinta-feira, junho 15, 2017

Sport e São Paulo maltratam a bola e não saem do zero na Ilha do Retiro


Sport e São Paulo não conseguiram se recuperar das derrotas sofridas na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. Em duelo fraco tecnicamente e com raras oportunidades de gol, os times comandados por Vanderlei Luxemburgo e Rogério Ceni ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife.

Os pernambucanos, que levaram de 2 a 1 do Vasco no último sábado, voltaram a perder pontos em casa. No quarto compromisso na Ilha, foi o segundo empate - já havia ficado no 1 a 1 com o Cruzeiro, na segunda rodada. Já os paulistas, batidos pelo Corinthians (3 a 2) no domingo, seguem sem vencer como visitantes nesta edição do torneio, mas somaram o primeiro ponto, depois de três derrotas.

PRIMEIRO TEMPO
Novamente com novidades na escalação, desta vez no 3-4-3, o São Paulo apresentou os problemas de sempre: Cícero não conseguiu fazer a transição defesa-ataque nos contragolpes, a bola pouco chegou a Lucas Pratto e, assim, as chances rarearam. A melhor veio justamente com o argentino, na única finalização que teve no primeiro tempo, já aos 44 minutos. Após cruzamento de Marcinho, o camisa 14, mesmo desequilibrado, conseguiu concluir e a bola passou muito perto da trave esquerda de Magrão.

No Sport de Vanderlei Luxemburgo, escalado no 4-3-3, André levou perigo e obrigou Renan Ribeiro a fazer defesa difícil, aos 37 minutos. Apesar de jogar em casa, o Leão mostrou dificuldades em reter a bola: tanto que a posse foi maior dos visitantes na primeira metade do confronto (51% a 49%).


SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, os dois treinadores fizeram todas as substituições a que tinham direito. Luxa trocou Thallyson, Osvaldo e Thomás por Everton Felipe, Juninho e Rogério. Ceni tirou Cícero, Thomaz e Wellington Nem e apostou em Lucas Fernandes, Wesley e Gilberto. Mas o jogo continuou pobre de inspiração e cheio de erros de passes: 41 do Sport e 28 do São Paulo. André teve uma boa chance, que Renan Ribeiro defendeu. Nos acréscimos, Gilberto quase fez de cabeça para o Tricolor. Não foi o bastante para tirar o zero do marcador.


PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, tanto pernambucanos quanto paulistas jogam diante de seus torcedores. O Sport volta a receber um oponente na Ilha do Retiro: no domingo, às 19h  (de Brasília), encara o Vitória. Já o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, às 16h, no Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!