quinta-feira, junho 15, 2017

Réver inaugura o gol da Ilha do Urubu e Flamengo estreia nova casa com vitória


Nova casa do Flamengo, a Ilha do Urubu foi inaugurada com o pé direito para os rubro-negros. Depois de quatro jogos sem vencer, o clube carioca derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, gols de Réver e Leandro Damião. Foi o zagueiro quem balançoua  as redes pela primeira vez na nova casa do clube carioca. Já o marcado pelo centroavante contou com cruzamento do garoto Vinicius Junior, que pela primeira vez teve participação direta em um gol desde que estreou nos profissionais.

O jogo não foi dos mais bonitos. O Flamengo sofreu com a falta de aproximação entre seus jogadores e não atacava muito no primeiro tempo. Com isso, a Ponte Preta também não aproveitava muito os contra-ataques e chamava o adversário para o campo de ataque. A vantagem no placar ao fim da etapa inicial ajudou o Flamengo a cadenciar a partida e buscar com mais tranquilidade o segundo gol, que selou o resultado.

PANORAMA
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 10 pontos e subiu da 15ª para a 10ª colocação na classificação. Já a Ponte Preta ficou estacionada nos mesmos dez pontos e caiu de quarto para nono.

O próximo desafio rubro-negro é o Fla-Flu, domingo, 16h, no Maracanã. Já a Ponte Preta encara o Santos no Pacaembu, no sábado, às 21h.

VINICIUS JUNIOR
O garoto de 16 anos fez mais uma boa partida pelo Flamengo. Com bonitos dribles, jogadas para frente e velocidade, o camisa 20 do Rubro-Negro foi premiado, mas ainda não fez gol. O atacante recebeu de Leandro Damião na ponta direita, levantou a cabeça e cruzou para o centroavante marcar. Foi a primeira vez que Vinicius participou diretamente de um go do Flamengo. No fim, desgastado, saiu com cãibras.


DARÍO CONCA
Depois de mais de dez meses sem jogar e no Flamengo desde janeiro, o argentino Darío Conca finalmente estreou. Com a camisa 19, o meia entrou aos 37 minutos do segundo tempo no lugar de Diego. Foram pouco mais de dez minutos em campo, mas deu tempo de arriscar um chute a gol, que foi defendido com tranquilidade por Aranha.


ARMADURA BRANCA
Além da inauguração da Ilha do Urubu, a partida marcou também a estreia da nova segunda camisa do Flamengo, batizada de "Armadura Branca" em enquete com os torcedores. O uniforme, predominantemente branco, com duas listras verticais pretas e uma vermelha na direção do peito, recebeu muitas críticas da torcida desde que foi lançado.


PRIMEIRO TEMPO
Os 45 minutos iniciais do jogo não foram de muita emoção. Até que a partida entrasse nos acréscimos, a única chance que aumentou os batimentos cardíacos do torcedor foi quando Vinicius Junior chegou na linha de fundo, cruzou e Leandro Damião não chegou por pouco. Até que aos 47, Réver subiu mais do que o marcador e cabeceou um pouco acima de Nino Paraíba, que chegou a resvalar antes de a bola entrar.


SEGUNDO TEMPO
A etapa final também começou tímida, mas o segundo gol do Flamengo não demorou a sair. Aos 13, Damião recebeu um chutão e tocou de cabeça para Vinicius Junior. O camisa 20 levantou a cabeça, enxergou o avanço do centroavante e cruzou de volta. Damião se antecipou a Aranha e testou firme para o gol vazio.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!