O Grêmio precisou de 32 minutos no primeiro tempo – e mais um gol no fim do jogo – para abrir larga vantagem sobre o Atlético-PR nas quartas de final da Copa do Brasil e ainda dissipar o clima de desolação pela derrota em casa para o Corinthians, no último domingo, pelo Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, na Arena, o time de Renato Gaúcho venceu o Furacão por 4 a 0, com três gols marcados na primeira etapa, e fica com a vaga para a semifinal do mata-mata nas mãos.
O QUE RESTA AO FURACÃO
O duelo de volta, marcado para a Arena da Baixada, será somente daqui a um mês. O Atlético-PR precisará vencer por cinco gols de diferença para passar de fase. Se devolver o placar de Porto Alegre, leva a decisão para os pênaltis.
As duas equipes voltam-se agora ao Brasileirão. No sábado, os gaúchos enfrentam o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. No mesmo horário, mas no domingo, o Furacão vai ao Recife jogar contra o Sport.
PRIMEIRO TEMPO
Enquanto o Grêmio manteve o time que perdeu na mesma Arena no domingo, para o Corinthians, pelo Brasileirão, Eduardo Baptista decidiu manter Deivid no lugar de Lucho González e trocou Grafite por Pablo no ataque, com intuito de dar mais velocidade ao contra-ataque. Mas quem dominou foi o Tricolor. Com dois gols de Barrios, um aos 22 e outro aos 29, e outro de Kannemann, aos 32, os donos da casa encaminharam a vitória sem maiores sustos. Nem mesmo um tiro livre dentro da área adversária permitiu que o Furacão balançasse as redes.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, Eduardo Baptista trocou Matheus Rossetto por Lucho González. E quem teve a primeira chance foi o Grêmio. Aos 13, Pedro Rocha tocou rasteiro para Barrios, no meio da área, bater fraco, de chapa, e Weverton segurou. A resposta veio no minuto seguinte, em chute de longe de Nikão sem maior perigo para Marcelo Grohe. A situação do Furacão ficaria ainda pior aos 18, quando Nikão recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 25, Ramiro finalizou na trave. Mas houve tempo até para mais um. Fernandinho avançou pelo meio e deixou Everton na cara do gol para fechar a goleada. Aos 43, Weverton salvou o quinto, após uma bomba de Edílson.
FULMINANTE
O Grêmio iniciou o passeio sobre o Atlético-PR aos 22 minutos do primeiro tempo, em um chutaço de Barrios de fora da área. Depois disso, foram precisos mais 10 minutos para fechar a conta. Aos 29, o mesmo Barrios pegou uma sobra no meio da área do Furacão e ampliou. Kannemann fez o terceiro aos 32, ao completar cobrança de escanteio de Luan em cabeçada no contrapé de Weverton.
QUE FASE!
A troca do Palmeiras pelo Grêmio não poderia ter sido melhor para Lucas Barrios. Em 23 jogos com a camisa tricolor, somente em 2017, ele já marcou 14 gols e reassumiu a ponta da artilharia da equipe. De quebra, igualou e ultrapassou, na mesma partida, todas as bolas na rede que tinha feito em um ano e meio no Verdão. Foram 13 gols em 44 jogos.
ENFIM, O PRIMEIRO
Walter Kannemann chegou ao Grêmio e não precisou de muito tempo para cair nas graças da torcida. Tudo por sua entrega em campo e a capacidade de segurar os atacantes adversários. Mas faltava o gol do zagueiro, que veio na noite desta quarta-feira, justamente em seu 50º jogo pelo clube gaúcho.
NEM COM TIRO LIVRE
O Atlético-PR pouco apareceu no jogo da Arena. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Geromel fez a proteção para impedir a chegada de Douglas Coutinho na área gremista e recuou com o pé para Marcelo Grohe, que segurou com as mãos: tiro livre. Na cobrança, Pablo apenas pisou na bola e Nikão soltou a bomba. Ramiro se atirou e bloqueou o chute.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!