O Facebook foi multado em R$ 15 milhões por não ter contribuído com a Operação Juízo Final. Deflagrada nesta sexta-feira no Rio Grande do Norte, a ação mira a desarticulação do PCC.
De acordo com os documentos juntados à investigação, houve reiterados descumprimentos de ordens judiciais para quebras de sigilos no Whatsapp.
Tradicionalmente, o Facebook tem respondido que não armazena as informações que são transmitidas entre os usuários do aplicativo, razão pela qual não tem o que entregar à Justiça.
Durante a análise dos áudios da operação, é mostrado que os principais investigados integram uma organização criminosa com divisões de tarefas bem definidas visando a prática de crimes, além de acirrarem a rixa contra a facção local – Sindicato do RN.
Resgate de presos, assaltos, roubo de veículos, tráfico e plano para matar rivais são alguns dos assuntos discutidos entre os investigados durante o período que tiveram suas ligações telefônicas monitoradas.
Em alguns dos áudios, é possível notar que alguns dos investigados estão comandando o tráfico de drogas de dentro dos presídios assim como na grande Natal e com atuação em Mossoró.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!