Envolto em um cenário inédito após o primeiro rebaixamento de sua história, o Inter começa, aos poucos, a compreender as agruras da Série B. Neste sábado, o Colorado conheceu sua primeira derrota na competição, para um Paysandu que nada tem a ver com isso. Pelo contrário. Neste sábado, o Papão se impôs no Mangueirão e venceu a equipe de Antônio Carlos Zago por 1 a 0. Fernando Gabriel anotou o gol de um triunfo emblemático, que leva o clube à liderança da Segunda Divisão.
NA TABELA
A vitória alavanca o Paysandu à liderança da Série B, com sete pontos somados – leva vantagem conta o CRB no saldo de gols, por 3 a 2. O Inter cai para a nona colocação, com quatro pontos, e pode ser ultrapassado pelo Juventude na complementação da rodada.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Inter volta a campo pela Série B no próximo sábado, às 19h, quando recebe o Juventude no Beira-Rio, na 4ª rodada da competição. Antes, porém, a equipe dirige seu foco na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h45, o Colorado recebe o Palmeiras no Beira-Rio pelo jogo da volta das oitavas de final. O Paysandu, por sua vez, tem pela frente o América-MG na sexta-feira, às 19h15, no Independência, pela 4ª rodada da Série B.
PRIMEIRO TEMPO
Paysandu e Inter podem até creditar o duelo sonolento ao gramado do Mangueirão, um tanto pesado pela chuva em Belém. Mas o fato é que as duas equipes travaram um embate de pouco futebol nos 45 minutos iniciais de partida, repletos de entradas ríspidas e faltas. Com três volantes e três atacantes, o Colorado até controlou o jogo, mas sofreu pela descomaptação de sua equipe, com muita dificuldade na saída de bola. Fechadinho atrás, o Papão soube explorar os espaços dados pelo rival para levar perigo, em especial pelos lados do campo – arma bastante explorada pelos colorados.
Os goleiros Emerson e Daniel só trabalharam no final da primeira etapa. E em chutes de longe. Aos 41, Fernando Gabriel recebeu e arriscou da intermediária, obrigando o arqueiro colorado a espalmar. Depois, aos 44, Gutiérrez dominou com liberdade para mandar uma bomba do meio da rua. O camisa 1 do Papão espalmou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa não teve lá grandes acréscimos em termos de qualidade técnica. Mas ganhou em emoção, e graças ao Paysandu. Nico López até balançou as redes, em impedimento duvidoso assinalado pela arbitragem, aos 9. Mas foi o Papão que conseguiu fazer prevalecer sua força no Mangueirão. Aos 17, Fernando Miguel recebeu de Marcão e, com liberdade de sobra, chutou no cantinho para abrir o placar. A partir daí, os donos da casa pressionaram um Colorado desorientado, com quatro atacantes empilhados no setor ofensivo, e que pouco pôde fazer para reverter o placar. E que ainda escapou de perder de mais, após lambança de Gutiérrez na defesa. Marcão não conseguiu aproveitar.
O GOL DA VITÓRIA
O Paysandu construiu a vitória e a consequente liderança na base do talento de Fernando Gabriel. Aos 17 do segundo tempo, o meia recebeu passe de Marcão na entrada da área e usou bem a liberdade dada pela defesa do Inter para chutar cruzado, no cantinho, sem chances para Daniel.
NÃO VALEU
O Inter tem muito a lamentar da derrota em Belém, claro, em meio a uma atuação apática. Em especial, porque conseguiu até balançar as redes, com Nico López, aos 9. O gringo aparou de pé esquerdo e anotou um belo gol, após cruzamento da esquerda, mas em condição irregular, de acordo com a arbitragem. O árbitro anulou o tento, num lance bastante duvidoso.
FESTIVAL DE LAMBANÇAS
O Inter viveu um final de tarde para se esquecer no Mangueirão. Mas nada resume tão bem a atuação traumática deste sábado do que as duas lambanças da defesa colorada que quase resutlaram em gols do Paysandu. Ambas, com o rival Marcão envolvido. No primeiro tempo, Daniel tentou driblar o atacante, que quase conseguiu desarmá-lo na entrada da área. Depois, já na segunda etapa, foi a vez de Gutiérrez perder a bola na meia-lua, mas o centroavante desperdiçou.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!