Somente um desastre é capaz de tirar do Atlético-MG a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro. Neste domingo, com gols de Fred e Luan, o time alvinegro venceu a URT, por 2 a 0, chegando a nove triunfos em nove rodadas no Estadual. Com 27 pontos, o Atlético joga por um resultado para confirmar a primeira colocação.
Na próxima rodada, contra o Cruzeiro, a equipe atleticana precisa somente do empate para confirmar as vantagens na semifinal e numa eventual final. Caso seja necessário, na última rodada, contra a Caldense, o Atlético joga por uma vitória simples para confirmar a liderança nesta etapa do Mineiro.
Fred amplia vantagem sobre Robinho com passe de Robinho
No começo do ano, Robinho prometeu uma disputa participar com Fred, pelo posto de artilheiro do Atlético na temporada 2017. Principal goleador do futebol brasileiro no ano passado, com 25 gols, o camisa 7 deseja repetir o feito. Mas não vai ser nada fácil. Apesar de a diferença na disputa entre ambos, Robinho não desistiu. Ao mesmo tempo, o Rei das Pedaladas prometeu dar assistências para Fred fazer gols. E foi o que aconteceu contra a URT. Um belo lançamento de Robinho para Fred fazer 1 a 0. Agora, o placar de gols em 2017 mostra Fred com 12 gols e Robinho com apenas um.
Luan faz primeiro gol em 2017 é muito festejado
Desfalque do Atlético nos primeiros jogos do Atlético-MG em 2017, Luan disputou contra a URT somente a terceira partida dele na temporada. Foi um tempo inteiro em campo. Tempo suficiente para jogar e ainda fazer um belo gol, após passar pelo goleiro Juninho. O gol de Luan foi bastante comemorado pela torcida, que tem no camisa 27 um ídolo. E também muita festa por parte dos companheiros de clube. Todos foram abraçar Luan, inclusive aqueles que estavam no banco de reservas.
Atlético pode garantir primeira colocação nesta segunda
A nona rodada do Campeonato Mineiro acaba somente nesta segunda-feira, com o duelo entre Uberlândia e Cruzeiro. Com sete pontos a mais do que rival, o Atlético pode garantir já nesta rodada a liderança da primeira fase do Estadual. Para que isso seja possível, o Cruzeiro não pode vencer o Uberlândia. O empate já é suficiente, pois o Atlético chegou a nove vitórias e mesmo que fosse alcançado pelo Cruzeiro em número de pontos, levaria vantagem no primeiro critério de desempate.
Jogadores usam camisas com nomes de ídolos históricos
As homenagens pelos 109 anos do Atlético, completados nesse sábado, seguiram neste domingo, no Independência. Entre as ações promovidas pela diretoria, a principal delas foi colocar o nome de ídolos históricos nas camisas dos jogadores atuais. Assim, a escalação do Atlético contra a URT foi Kafunga, Afonso, Nelinho, Vantuir e Cincunrgui; Zé do Monte, Cerezo, Guará e Ronaldinho; Mário de Castro e Reinaldo.
Atlético não tem suspensos para o clássico
Como a próxima partida do Campeonato Mineiro é o clássico com o Cruzeiro, existia uma preocupação com Danilo, único jogador do Atlético que estava pendurado. O camisa 14 ficou em campo durante todo o primeiro tempo, contra a URT, e não foi amarelado. Com isso, Roger não tem nenhum jogador suspenso para o clássico do dia primeiro, no Mineirão.
Campanha de 2017 supera 2012, ano de título invicto
A última vez que o Atlético venceu o Campeonato Mineiro de forma invicta foi em 2012. Na campanha daquele ano, foram 11 vitórias e quatro empates para conquista do Estadual. Na primeira fase, foram nove vitórias e dois empates. O início foi com oito triunfos seguidos, até o empate com o Cruzeiro. Com a vitória diante da URT, a equipe de 2017 supera o time de 2012, pelo menos na arrancada. Já são nove vitórias em nove rodadas. O Atlético ainda enfrenta Cruzeiro e Caldense, para encerar a primeira etapa da competição.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 URT
Data: 26/03/2017 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 18.710 presentes
Renda: R$ 248.165,00
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Pedro Araújo Dias (ambos MG)
Cartões amarelos: Robinho (CAM) - (URT)
Gols: Fred aos 3 e Luan aos 42 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG
Giovanni, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Luan, no intervalo), Cazares e Robinho (Adilson, aos 33 do 2º); Fred (Rafael Moura, aos 28 do 2º).
Treinador: Roger Machado.
URT
Juninho, Dick, Rodolfo, Diego Borges e Fabinho; Digo Oliveira, Carlinhos (Rafael Oller, aos 19 do 2º), Cascata (Leonardo, aos 41 do 2º) e Allan Dias; Edmar e Thiago Brito (Gabriel Ceará, aos 26 do 2º).
Treinador: Rodrigo Santana.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!