O Internacional vive um momento delicado, ocupando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, restando
apenas quatro rodadas para o final da competição. E o técnico Celso Roth pode ter mais um problema para a reta final de 2016.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que o meia Valdivia foi denunciado por conduta antidesportiva, no duelo contra o Coritiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 6 de outubro. O Colorado venceu por 1 a 0, e o gol surgiu em pênalti cometido sobre o camisa 29.
Após o jogo, o atleta admitiu que não houve falta no lance. Assim, o STJD interpretou a situação como "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".
Se Valdivia for condenado, pode pegar suspensão de um a seis jogos. O julgamento acontece na próxima quinta-feira, às 10 horas (de Brasília).
O Coritiba se julgou lesado pela situação, "na medida em que poderia estar melhor colocado na classificação para poder jogar as Quartas de final da Copa Sulamericana de maneira mais tranquila".
Pela competição internacional, o Coritiba acabou eliminado pelo Atlético Nacional, após derrota por 3 a 1 na Colômbia.
Se pegar a pena de pelo menos quatro jogos, Valdivia não voltará a defender o clube neste ano. No mesmo dia do julgamento, às 21 horas (de Brasília), o Colorado recebe a Ponte Preta, no Beira-Rio.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!