Páginas

quarta-feira, novembro 23, 2016

Polícia de MT identifica 6 detentos que mataram e esquartejaram preso

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Seis presos foram autuados em flagrante por terem esquartejado um outro preso e jogado restos do corpo dele na rede de esgoto, na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, a 736 km de
Cuiabá. O crime ocorreu no final de semana e foi descoberto na segunda-feira (21). De acordo com a Polícia Civil, a vítima teve o corpo esquartejado e desossado. A cabeça do preso foi a única parte que ainda não foi encontrada.
Segundo o delegado Sued Dias, dois presos cometeram o crime diretamente, assassinando o presidiário. O homicídio ocorreu dentro da cela 13 da unidade. Outros quatro presos ajudaram a esquartejar e se livraram do restante do corpo do detento. Eles usaram armas artesanais. A motivação da morte, até o momento, seria um desentendimento entre facções criminosas que são rivais na penitenciária.
Conforme o delegado, dois presos foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, destruição de cadáver e associação criminosa. Depois de matarem o preso, os criminosos repassaram os pedaços para outros quatro presos. Esse grupo foi autuado por destruição de cadáver e associação criminosa.
Os presos colocaram os membros da vítima na tubulação da rede de esgoto. A Polícia Civil acredita que outros presos estejam envolvidos no homicídio. A previsão é de que o inquérito seja concluído em uma semana e que os presos sejam indiciados.
Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), o preso fazia parte de uma facção e foi transferido recentemente para a penitenciária de Água Boa. Antes dessa transferência, o preso teria mudado de facção.
Um outro preso, que também foi transferido, descobriu que o detento tinha mudado de facções e planejou a morte da vítima. O suspeito é integrante de uma organização criminosa rival e não aceitava a troca de facção.

Os detentos, que já estão presos, devem responder criminalmente pelos crimes aos quais foram autuados pela Polícia Civil.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!