O jogador Emmanuel Francés, de Deportivo Merlo, clube da segunda divisão da Argentina, recebeu uma suspensão de 22 jogos por ter
agredido a árbitra assistente María Eugenia Rocco. A pena foi estabelecida pelo Tribunal de Disciplina da AFA (Associação de Futebol da Argentina).
O jogador estava suspenso preventivamente desde 20 de outubro, quando agrediu a árbitra com uma bolada na nuca. E um dia depois que massivas manifestações contra a violência contra a mulher tomaram a Argentina, em movimento que ficou conhecido como "Ni uma menos" (nem uma a menos, em tradução livre do espanhol).
Segundo o depoimento de María Eugênia Rocco, vários jogadores do Deportivo Merlo foram protestam contra uma decisão do árbitro da partida, Jorge Broggi. Quando ela se aproximou para separá-los, sentiu "um golpe forte na nuca".
"Dei meia-volta e vi o número 7, que se saia", disse, em referência a Emmanuel Francés.
A cena descrita pela árbitra assistente também foi registrada em vídeo (veja acima). Nele, é possível ver o jogador se aproximar de María Rocco e arremessar a bola em sua direção.
Ela ainda agregou que, ao tentar relatar a agressão ao árbitro Jorge Broggi, vários jogadores do Deportivo Merlo começaram a dizer que nada havia acontecido. Em comunicado oficial, o clube rechaçou qualquer ato de violência contra a mulher.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!