Um tiroteio no campus da Ohio State University, em Columbus (Ohio), deixou pelo menos oito feridos na manhã desta segunda-
feira (28). Uma pessoa está em estado crítico, segundo a CNN; ainda não há informações sobre o estado dos outros atingidos.
Um suspeito foi morto durante a ação da polícia no local. Segundo a rede MSNBC, outras duas pessoas foram presas.
Às 14h30 (de Brasília), uma hora e meia depois do primeiro alerta feito pela Ohio State University, a instituição afirmou que a área já estava segura.
No primeiro aviso, a universidade havia alertado a presença de um atirador no campus e pediu que os estudantes "corressem, se escondessem e lutassem" - um aviso de emergência padrão que indica que a pessoa primeiramente corra a um lugar seguro para se esconder e, em caso de risco de morte, lute com o agressor.
Com aproximadamente 60 mil alunos em seu campus principal de Columbus, a Ohio State é uma das maiores universidades dos Estados Unidos.
O governador de Ohio, John Kasich, publicou uma mensagem em seu Twitter afirmando que está orando pela comunidade da Ohio State e pedindo aos estudantes que se mantenham em locais seguros.
No Twitter, o estudante Harrison Roth publicou uma foto dos estudantes abrigados em uma sala na faculdade. "Estou seguro em uma sala com barricada. Se estiver no campus, entre em uma sala e permaneça seguro", escreveu.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!