Uma chuva acompanhada de fortes ventos deixou uma criança morta, provocou queda de árvores e destelhou casas em ao menos 20
cidades de Santa Catarina, neste domingo (16).
Uma das cidades mais afetadas pelo fenômeno climático foi Tubarão. Uma criança de sete anos morreu após uma árvore cair sobre o carro em que estava.
Dois homens que estavam em um pequeno barco no rio Tubarão estavam desaparecidos, na noite de domingo. Os ventos fortes também destelharam casas, danificaram galpões e deixaram 70% da cidade sem luz, de acordo com a Defesa Civil.
Uma sala de situação foi montada no Corpo de Bombeiros da cidade para atender os afetados pelo vendaval. A Defesa Civil mandou um caminhão com 15 rolos de lona para distribuir às pessoas que tiveram as casas destelhadas.
O município de Araranguá registrou ventos de aproximadamente 97 km/h, segundo a Defesa Civil do Estado. O vendaval provocou danos em restaurantes e casas na orla. Ondas invadiram as faixas de areia e arrastaram ao menos sete veículos, segundo levantamento preliminar da Defesa Civil.
Também foram registrados destelhamentos de casas e galpões nas cidades de Balneário Gaivotas, Maracajá, Laguna, Imbituba, Urussanga e Anitápolis. Já nos municípios de Braço do Norte e Pedras Grandes houve quedas de árvores.
Até o final da noite de domingo, mais de 140 mil casas estavam sem luz entre as cidades Criciúma e Garopaba. A Celesc e a Eletrosul trabalham nas regiões afetadas para restabelecer a energia elétrica.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!