A Samsung Electronics vai encerrar a produção do Galaxy Note 7, isto é, acabará definitivamente com a fabricação e venda do seu
smartphone. Nas últimas semanas, várias unidades do modelo pegaram fogo de maneira espontânea por conta de um problema da bateria.
A informação veio da agência Efe, que ouviu nesta terça-feira (11) um porta-voz da empresa sul-coreana.
Por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, a Samsung confirmou a declaração. "Para o benefício da segurança dos consumidores, paramos as vendas e trocas do Galaxy Note 7 e consequentemente, decidimos parar a produção".
Em seu site de anúncios à imprensa, a Samsung havia emitido uma nota oficial dizendo que os aparelhos tiveram sua fabricação e venda interrompidas.
"Estamos trabalhando com órgãos reguladores relevantes para investigar os casos relatados recentemente envolvendo o Galaxy Note 7. Como a segurança dos consumidores continua a ser a nossa principal prioridade, a Samsung vai pedir às operadoras e parceiros comerciais em todo o mundo para parar de vender e trocar o Galaxy Note 7 enquanto a investigação estiver ocorrendo", dizia o texto.
No entanto, até ontem a empresa falava que estava apenas "ajustando temporariamente" o cronograma de produção do Galaxy Note 7, a fim de "tomar medidas adicionais para garantir as questões de qualidade e segurança".
A Samsung também voltou a recomendar que os usuários que tenham um Galaxy Note7 --mesmo aqueles que já tenham sido substituídos-- o mantenham desligados e fora de uso. As agências de aviação --incluindo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)-- mantêm os alertas em voos domésticos ou internacionais sobre a proibição do uso do smartphone dentro das aeronaves.
"Estamos comprometidos em trabalhar junto com as autoridades reguladoras para tomar todas as medidas necessárias para resolver a situação", disse a empresa.
O produto nunca chegou a ser vendido no Brasil. Ainda assim, caso algum consumidor tenha adquirido o Galaxy Note 7 fabricado fora do país, ele pode entrar em contato com o atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades).
Fonte: Uol
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