Mais de R$ 100 mil foram roubados de passageiros de um ônibus de turismo que seguia pela PR-444, entre Arapongas e Mandaguari, no norte do Paraná, na madrugada desta quarta-feira (26). De acordo
com a Polícia Militar (PM), o veículo seguia de São Paulo para Assunção, no Paraguai, quando foi abordado foi oito homens armados. O ônibus foi encontrado em Bom Sucesso. Dinheiro, celulares e aparelhos eletrônicos foram roubados de 40 pessoas que estavam viajando.
Uma das passageiras do ônibus contou ao G1 que o motorista do ônibus parou logo após os criminosos atirarem na rodovia. Os passageiros foram abordados por volta das 3h, foram levados a uma estrada rural e só conseguiram pedir socorro às 8h.
“Quatro homens armados entraram no ônibus e pegaram todas as coisas dos passageiros. Outros quatro ficaram do lado de fora. Logo depois, nos levaram no meio de um matagal, mandaram os homens tirarem as roupas e entraram novamente no veículo para pegar o que tinha sido deixado. Antes de fugirem, trancaram os homens no bagageiro do ônibus. Tentamos ligar para a polícia, mas só conseguimos pedir ajuda quando alguns passageiros foram até a rodovia e pararam motorista”, lembra a empresária de Cascavel, Karine Andressa Almeida.
Karine foi para São Paulo para tirar o visto americano e voltava para casa quando ocorreu o assalto. Dela foram roubados R$ 700, celular e uma corrente de ouro. “Foi aterrorizante, só pensava no meu filho de três anos que estava em casa. Os ladrões não machucaram ninguém, só ameaçaram. Depois dessa situação eu não viajo mais de ônibus”, enfatiza a empresária.
Os assaltantes fugiram e não foram localizados até as 11h30 desta quarta-feira. A Polícia Militar informou que a maioria dos passageiros seguia ao Paraguai com grandes quantidades de dinheiro. Como a estrada rural é de terra, o ônibus atolou e só foi retirado com ajuda de um trator.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!