Um acidente matou quatro pessoas nesta terça-feira num dos mais famosos parques de diversões da Austrália. O incidente aconteceu no parque Dreamworld, na localidade
de Coomera, região turística do estado de Queensland, segundo informações divulgadas pela policia no Twitter. A polícia confirmou que as vítimas eram dois homens, de 35 e 38 anos, e duas mulheres, de 32 e 42 anos, mas não precisou sua nacionalidade.
Segundo a imprensa local, o acidente aconteceu numa atração conhecida como “Thunder Rapids River Ride”, que simula uma corredeira de rio. Testemunhas relatam que o acidente gerou pânico entre os visitantes do parque, que foi esvaziado e permanece fechado.
A atração do acidente utiliza balsas circulares de seis lugares, que funcionam com um sistema de tração. Segundo autoridades de resgate, o brinquedo sofreu um defeito que fez duas pessoas serem ejetadas e outras duas ficarem presas na balsa.
Segundo o jornal “Gold Coast Bulletin”, o parque tentou retirar a água do brinquedo na tentativa de salvar as vítimas, mas não teve sucesso.
Em nota, a direção do parque disse estar “trabalhando o mais rapidamente possível para esclarecer os fatos envolvendo o incidente”, acrescentando que está trabalhando em conjuntos com paramédicos e com a polícia. O Dreamwolrd é administrado pelo grupo Ardent Leisure, tem cerca de 40 atrações e foi inaugurado em 1981.
Segundo o site australiano “News”, este é o segundo acidente grave no mesmo parque em apenas seis meses. Em abril, um homem de 35 anos sofreu uma queda de outra atração com água e quase se afogou, de acordo com a publicação. Na ocasião, o brinquedo também foi fechado. As reclamações de visitantes sobre a segurança do parque seriam constantes.‘TODOS GRITAVAM’
O parque permaneceu fechado durante o resto do dia. Uma testemunha, que esperava na fila para subir no brinquedo, explicou que todas as pessoas começaram a gritar no momento do acidente. E houve quem também relatasse o trauma de estar na atração naquela hora:
— Minha irmã e minha sobrinha estavam no brinquedo e ficaram traumatizadas. Uma mulher foi esmagada — relatou uma pessoa ao “Gold Coast Bulletin”.
O primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, disse que este era um dia muito triste para o país. Ele prometeu uma investigação exaustiva para determinar as causas do acidente.
— Os parques de diversão são lugares para as famílias, e não de tragédias. Nossos pensamentos e orações estão com as famílias dos que perderam as suas vidas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!