A Avianca Brasil anunciou nesta quarta-feira (21) que vai passar a oferecer acesso Wi-Fi à internet em seus aviões. Segundo a aérea, a implementação do serviço será feita
gradualmente nas aeronaves, com conclusão prevista até dezembro de 2017.
Por enquanto, o Wi-Fi está disponível em apenas uma aeronave da companhia, cuja estreia do serviço foi feita nesta quarta-feira em voo do trecho Rio-Salvador. A previsão é que sejam 5 até o final de outubro.
A frota da Avianca é composta atualmente por 41 aviões.
"O serviço de conectividade será gratuito durante os três primeiros meses. Durante esse período, a companhia fará pesquisas juntos aos clientes, a fim de garantir que as características do produto atendam plenamente às necessidades dos usuários", informou a Avianca, que anunciou ser a "primeira companhia aérea da América do Sul com internet a bordo".
O serviço é uma parceria com a Global Eagle Entertainment (GEE). Veja aqui vídeo de divulgação do novo serviço da Avianca.
"A empresa obteve em junho aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para instalação dos equipamentos necessários e, em 19 de setembro, recebeu a autorização para utilizar a conexão via satélite", informou a Avianca.
Demanda doméstica
O presidente-executivo da empresa, Frederico Pedreira, afirmou nesta quarta-feira que a Avianca não está observando sinais claros de recuperação na demanda por voos domésticos para o final do ano.
"Daqui para frente no ano o que eu posso dizer é que há primeiros sinais, não de retomada, mas que parece que pelo menos o mercado deixou de cair como estava caindo", afirmou o executivo, segundo a Reuters. "Neste momento nós não estamos ainda vendo sinais claros de retomada", acrescentou.
Dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) mostraram que no acumulado do ano até julho, a demanda por voos domésticos caiu 6,63% sobre igual período de 2015, enquanto a oferta teve retração de 6,22%.
No final de julho, a Avianca respondeu por 11,06% dos voos domésticos, também conforme os dados da Abear.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!